Fim de semana de estreias no Sporting Clube Silvalde

Este foi um fim de semana de estreias no Sporting Clube de Silvalde, a abertura de duas novas modalidades, Atletismo, Strong Man e Powerlifting.

No Strong Man e Powerlifting foram apresentados dois atletas, Hélder Freitas um atleta natural de Silvalde que iniciou as suas aventuras em competições de Homem Mais Forte precisamente em Espinho no ano de 2002, onde obteve um 5º Lugar, a partir daí soma muitos pódios, Nacionais e Internacionais. Já Pedro Cardoso, inicia a sua carreira mais tarde, sendo hoje orientado por Hélder Freitas, contando já no seu palmares com o titulo de campeão nacional WRPF, sendo esta uma modalidade com um potencial de crescimento em portugal elevado e com uma enorme visibilidade internacional.

Já no Atletismo, o Silvalde estreou-se a correr em equipa, na prestigiada meia maratona do porto com a apresentação de 4 Atletas, Rui Caralinda (Ex SCEspinho), João Gomes, Pedro Fonseca e Davy Jones (Ex SCEspinho), onde a aposta na modalidade será para aumentar.

Foram ainda apresentados os equipamentos destas modalidades.

O Sporting Clube de Silvalde irá a eleições já no próximo dia 28 Setembro e tudo indica que o próximo presidente irá ser Hélder Pinho, actual responsável pela continuidade da colectividade com a dinamização de vários projectos, depois da anunciada saída de José Saxe.

Artigos Relacionados