Fim-de-semana muito positivo para o Andebol da AAE

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

No fim da manha de sábado as Infantis deslocaram-se a terras de Santa Maria da Feira para defrontar o CD Feirense em jogo a contar para o Campeonato Regional.

Jogo inicialmente muito equilibrado, em que a falta de experiencia da equipa Espinhense foi preenchida com a entrega das Atletas, a diferença no marcador só se começou a sentir no ultimo terço da primeira parte em que a equipa da casa consegui-o um ascendente expressivo acabando a primeira parte a vencer por 15-8.

A segunda parte foi bem diferente, a equipa da Feira geriu e aumentou a diferença conseguida na primeira parte, chegando o final do jogo com uma vitória confortável, 42-14.

Ao início da tarde de sábado as Juvenis tiveram uma deslocação difícil a casa do ACD Monte em encontro a contar para o Campeonato Nacional.

Como era de prever jogo muito equilibrado desde o primeiro minuto de jogo em que ambas as equipas mostraram que queriam ganhar. A diferença no marcador sempre na margem mínima, mas com vantagem para a equipa da casa, foi uma constante ao logo da primeira parte a excepção do ultimo minuto em que o ACD Monte consegui-o ampliar a diferença para três golos, chegando o intervalo a vencer por 12-9.

A segunda parte foi mais emocionante e com muitas reacções diferentes, nos primeiros minutos as Espinhenses anularam os três golos que traziam de desvantagem, a equipa da casa reage e volta a ganhar uma vantagem de dois golos, nova reacção das Academistas que voltam a anular a desvantagem e quando tudo parecia que ia voltar a toada da primeira parte a equipa do Monte consegue uma vantagem de quatro golos que que só foi anulada no penúltimo minuto do encontro. Com as equipas empatadas a entrada do último minuto a Académica concretiza um livre de sete metros e nos minutos restantes do jogo impediram por várias vezes o remate a sua baliza, trazendo para Espinho uma vitória muito importante para as suas inspirações pela margem mínima, 21-20.

Ao início da tarde de domingo a Cidade de Santa Maria da Feira volta a proporcional um jogo entre o CD Feirense e a AA Espinho, desta vez em Juniores, encontro a contar para o Campeonato Nacional.

A primeira parte com poucos golos em que ambas defesas muito agressivas anularam os potenciais ataques adversários não permitindo que nenhuma das equipas se destacasse muito no marcador, o intervalo chegou com uma ligeira vantagem para as Academistas, 7-5.

A segunda parte trouxe um jogo bem diferente, os golos surgiram em ambas as balizas apesar de aos poucos a equipa Espinhense conseguir alargar a vantagem que trazia da primeira parte, as Academistas mais confiantes geriram muito bem o resto do encontro trazendo a vitória para Espinho por 22-15.

Quase a mesma hora do jogo das Juvenis, as Minis entravam em campo contra o CP Valongo do Vouga “A” em Valongo do Vouga em encontro a contar para o Campeonato Regional.

O jogo começou praticamente só com uma direcção, a baliza do Valongo do Vouga, as Academistas não deram qualquer hipótese de reacção chegando o intervalo a vencer por 22-2.

A segunda parte foi uma cópia da primeira em as Minis Academistas continuaram a marcar e a sofrer muito pouco. No final do encontro as Academistas conseguiram uma vitória muito expressiva por 51-6.

AAE

Artigos Relacionados