Financiamento do Estádio Municipal aprovado

Financiamento do Estádio Municipal aprovado
McDonalds_530x80_baixonoticia

O financiamento das obras mais relevantes no concelho de Espinho ficou assegurado com a aprovação dos empréstimos na última reunião da Assembleia Municipal.

Foi aprovado o empréstimo ao BEI- Banco Europeu de Investimento com vista à execução de candidaturas comunitárias já aprovadas.

Foi também aprovado o empréstimo de 1, 8 milhões de euros para a construção do estádio municipal.

Desta forma o Orçamento Municipal  tem o equilíbrio necessário para a  concretização dos investimentos em causa, sem pôr em causa outras prioridades.

“A Câmara Municipal de Espinho lamenta que a Oposição na Assembleia Municipal continue a obstaculizar e a usar os mais diversos mecanismos e processos dilatórios para impedir e atrasar obras e projetos fundamentais para o desenvolvimento do Municipio.

Esta manobra que mancha o relacionamento democrático e teve a conivência da Presidente da Mesa da Assembleia que deve ser o garante da legalidade e do cumprimento da ordem de trabalhos constante do Edital , onde se informa e cria a expectativa na população sobre os assuntos a discutir.

Impedir a Câmara Municipal de esclarecer/intervir confirma essa vontade de bloqueio.

O que o parecer da CCDRN confirma é o que está na lei e evidencia que , o que aconteceu na anterior Assembleia Municipal não passou de mais um exercício da Oposição para dificultar o trabalho da Câmara Municipal. Impedir a Câmara Municipal e o seu Presidente de falar e esclarecer as dúvidas levantadas ficará como exemplo maior de incapacidade e de desrespeito pelas regras básicas da democracia e do Poder Local.”

CME

Artigos Relacionados