fbpx
8.2 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Fevereiro 26, 2020
Inicio Notícias Sociedade Forjar e Bulir chega ao fim da sua 1ª edição

Forjar e Bulir chega ao fim da sua 1ª edição

Data

- Publicidade -

Última sessão de artesanato ao vivo, na Loja Interativa de Turismo, teve “Linhas e Agulhas, ao som de Guitarra!”.

No passado sábado (4jan.), as artesãs Maria Sousa e Albertina Couto estiveram na Loja Interativa de Turismo de Espinho com o seu trabalho de artesanato ao vivo, acompanhadas pela guitarra de Gustavo Tarabbia.
Tratou-se da última de 6 sessões semanais (aos sábados), do evento Forjar e Bulir. Esta iniciativa deu ao público a oportunidade de sentir o ambiente e as tradições da quadra natalícia, há muito vividas em Espinho,através das artes da terra.
Estas tardes foram passadas na companhia de 10 artesãos espinhenses certificados, que mostraram as suas artes, acompanhados pela animação de artistas locais (João Soares, Tó Vasconcelos, Ricardo Riscas, Paulo Resende, Gustavo Tarabbia, Be all you want to be).
Esta iniciativa contou com os apoios de: Aipal :: Alves Ribeiro :: Evida :: Chocolates Artesanais Bonitos
Maria Sousa | Trabalhos de Croché e Costura Criativa
Artesã na área da costura criativa e do crochê. Faz todo o tipo de acessórios em tecido e ganga reciclada. Na área do crochê faz presépios e bonecas. Integra um projeto – “Rota Criativa”, onde recria acessórios de moda antiga.
Albertina Couto | Azulejos Bordados e Croché
Um projeto iniciado com a “Rota Criativa” que se baseia nos azulejos da cidade. Assim nasceram os azulejos bordados em quadros e bijuteria. Um trabalho que recria fielmente os azulejos de casas espinhenses da primeira metade do século XX. Mais do que bordados, trata-se de um trabalho documental. O croché complementa este trabalho com a recriação de animais e personagens.
Gustavo Tarabbia
O primeiro contacto com a música foi através do seu pai, pela sua profissão (músico). Teve aulas de piano, guitarra e bateria. Ingressou na Academia de Música com 10 anos e estudou piano durante 5 anos. Nesse tempo, fez vários espetáculos onde tocava e cantava. Num registo mais privado, é autodidata e toca músicas de ouvido, tanto no piano como na guitarra.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR