 
                                                    Rui Quinta é o novo treinador do Sporting Clube de Espinho, que está de regresso ao Campeonato de Portugal Prio, depois de vencer com 15 pontos de vantagem o Distrital de Aveiro.
O técnico já não treinava este escalão desde 2009, quando venceu com o Penafiel a Série B da II Divisão, mas aceitou o desafio que lhe foi lançado pela direção tigre, que tem a ambição de fazer regressar a médio prazo o clube aos mais altos patamares do futebol português.
Rui Quinta, de 57 anos, já dirigiu clubes como o Penafiel, na 1.ª Liga, e o Gil Vicente e Vizela, na 2.ª Liga. Entre 2011 e 2013 foi adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, tendo ajudado os dragões a conquistar dois campeonatos nacionais.
Licenciado em Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), Rui Quinta foi jogador profissional de futebol, com passagens por clubes como Penafiel e Paços de Ferreira. É reconhecido como especialista em metodologia do treino, sendo docente em cursos de treinadores e outras ações de formação.
Da equipa técnica farão parte os adjuntos Miguel Lopes, Bruno Amaro e Nuno Anselmo.
SCE
