10.3 C
Espinho Municipality
Domingo, Abril 28, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Futebol SCE: “Eficácia assassina”

Campeonato Primeira Divisão Distrital AF Aveiro
Sp. Espinho – Paços Brandão
Jogo no Estádio Comendador Manuel Oliveira Violas
Árbitro: António Resende (AFA)
Sp. Espinho: Bruno; Sanguedo, Fábio Gonçalves, Rui Silva e Bruno Gomes; Ministro, Paulinho e Rui Lopes; Carlos Manuel, Van Zeller e Rui João.
Treinador: António Cerqueira.
Entraram: Tiago, Mauro e Pipa.
Disciplina: nada a assinalar.
Paços Brandão: Zé Manuel; Daniel, Ruben, Carvalho e Fausto; Carlitos, Pedro Rodrigues e Ramin; Joel, Justo e Nando.
Treinador: José Américo.
Entraram: Paulo Rocha, Paulo Sá e Pedro Sá.
Disciplina: cartão amarelo a Carvalho.
Golos: 1-0 Paulinho (7’), 2-0 e 3-0 Rui João (14 e 18’) e 4-0 Mauro (39’)
Em tarde cinzenta, O Sp. Espinho começou por apresentar um futebol bem colorido. A jogar a toda a largura do terreno, os tigres conquistaram o domínio territorial desde o apito inicial do árbitro António Resende. Depois… depois Carlos Manuel ganhou a bola no seu meio campo, galgou como quis deixando tudo e todos para trás até um centro bem medido encontrar Paulinho bem colocado na área brandoense preparado para o tento inaugural.
O Paços Brandão reagiu e subiu as linhas. O Sp. Espinho soube gerir o choque e depressa voltou ao comando das operações graças a um futebol de primeiro toque, passes curtos rápidos e um flanco direito endiabrado.
Na segunda parte, a qualidade do futebol baixou, muito pela reação, embora ingénua, do Paços Brandão. No entanto, a eficácia do Sp. Espinho fez estragos. Praticamente todas as oportunidades tigres foram convertidas.
Com as pretensões forasteiras, a partida foi decaindo ficando sempre a equipa espinhense no controlo das operações e apenas deu para esperar pelo apito final de António Resende.
O Sp. Espinho segue em terceiro lugar da classificação geral com 31 pontos, logo atrás do Águeda (37) e Fiães (35).
Na próxima jornada, os tigres deslocam-se ao tereno do MIlheiroense.
Texto e Foto Paulo Duarte
António Cerqueira, treinado do Sp. Espinho
“Tornámos o jogo fácil”
O treinador tigre mostrou-se naturalmente satisfeito com a equipa no final da partida. Para o timoneiro tigre “Esta foi uma partida complicada que o Sp. Espinho tornou fácil pelo seu empenho” acrescentando que “não há contestação quanto ao resultado”. António Cerqueira elogiou a prestação da sua equipa e dos “jovens que entraram muito bem na partida” garantindo que o grupo “continuará a trabalhar cada vez mais” para garantir os três pontos em cada jornada.

Paulo Duarte

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR