20.6 C
Espinho Municipality
Sábado, Abril 20, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Futebol: Sp. Espinho vence em Avanca e precisa apenas de mais uma vitória

Campeonato Distrital 1 ª Divisão AF Aveiro “PECOL”

Árbitro: Marco Pereira (AFA)

AA Avanca 0 – Sp. Espinho 2

Parque Desportivo da AA Avanca

Sp. Espinho: Bruno Silva; Sanguedo, Rui Silva, Fábio Gonçalves e Bruno Gomes; Ministro,, Rui Lopes (Pipa aos 76’) e Carlos Manuel; Van Zeller, Rui João e Lima (Murillo aos 84’).

Treinador: António Cerqueira

Disciplina: cartão amarelo a Van Zeller . Cartão vermelho para Gonçalo.

AA Avanca: Rui Pedro; Xano, Costa, Jonas e Márcio; Tarola (Tiago aos 58’9, Carlitos e Miguel Ângelo; Bruninho (João Cabilhas aos75’), Luís Bornes (Joca aos 84’) e Pesquina.

Treinador: Rui Valente.

Disciplina: cartão amarelo a Carlitos, Jonas, Costa e Miguel Ângelo.

Golos: 1-0 Rui Lopes(57′) e 0-2 Carlos Manuel (75′ gp).

Com esta vitória em Avanca,O Sp. Espinho garantiu que a decisão da subida lhe fica inteiramente entregue. Falta apenas uma jornada, e os tigres podem, e devem, conquistar o regresso aos campeonatos nacionais. A convocatória para o próximo jogo, o Oliveira do Bairro, é fácil: todos ao Estádio Comendador Manuel Oliveira Violas!!!!

O Sporting Clube Espinho entrou na partida com todas as cautelas, conhecedor da responsabilidade destes três pontos. Não foi surpresa, portanto, que até aos primeiros minutos o jogo decorresse – quase – de forma monótona. Inclusivamente, o primeiro lance de algum perigo ocorreu na área tigre. Pesquina ocorreu rápido no coração da área e Bruno Silva desviou a bola.

Com o aproximar da meia hora de jogo, o Sp. Espinho já vinha controlando as operações a meio campo, o seu jogo característico de circulação de bola já produzia efeitos mas nada de entrar na área adversária. E foi mesmo de muito longe que Rui Lopes deu o mote. O remate, pleno de intenção, embateu com estrondo no poste esquerdo da baliza à guarda de Rui Pedro, decorriam 37 minutos. Logo a seguir, o mesmo Rui Lopes cobrou um canto e Lima cabeceou `figura de Rui Pedro.

Já perto do intervalo, Sanguedo ganhou a linha, aguentou, aguentou, mas não conseguiu endossar a bola com perigo. Rui Pedro acabou por resolver com facilidade.

Os tigres regressaram do descanso com grande disponibilidade competitiva e começaram por jogar ainda mais perto da baliza do Avanca. Por essa altura já se sabia que o RD Águeda vencia por 2-0 em Fiães, o que tornava imperioso vencer esta partida ente o Avanca.

Muito perto da hora de jogo, Rui Lopes rematou novamente ao poste da baliza à guarda de Rui Pedro. Não se gritou golo, mas aos 57´ Rui Lopes cobrou um livre direto sobre o lado direto, mesmo a pedir um pé esquerdo, e a bola só parou no fundo da baliza de Rui Pedro. A explosão de alegria das centenas de adeptos tigres foi enorme e tudo ficou mais facilitado.

Como o golo, a resistência do Avanca quebrou e os índices de confiança dos espinhenses subiu em flecha. Os tigres souberam jogar com serenidade e o sinal mais pertenceu sempre ao Sp. Espinho.

O caudal ofensivo tigre foi aumentando e Lima quase aumentou a vantagem numa excelente jogada de Bruno Gomes pelo flanco esquerdo. Quase de seguida, Carlos Manuel tranquilizou a nação tigre com o 2-0. O capitão tigre converteu uma grande penalidade a castigar falta sobre o Van Zeller.

Na única vez que o Avanca criou perigo, Pesquina rematou cruzado com intencionalidade. Bruno Silva estirou-se e desviou para o poste esquerdo.

Até final, o Sp. Espinho geriu a vantagem preciosa conquistada e nunca deixou que a vitória em Avanca esteve em causa.

Na próxima jornada, e última, o Sporting Clube Espinho precisa de vencer o Oliveira do Bairro para garantir definitivamente o regresso aos campeonatos nacionais.

Paulo Jorge Duarte

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR