8.5 C
Espinho Municipality
Sábado, Fevereiro 24, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Ginastas da Associação Académica de Espinho brilham na Taça AGN

A Nave Polivalente de Espinho foi palco de um grande evento de ginástica rítmica no sábado, 13 de janeiro, que reuniu cerca de muitos atletas de vários clubes do Norte do país. A Taça AGN, o I Torneio de Aparelhos da 1ª divisão e o I Encontro de Infantis foram organizados pela Associação de Ginástica do Norte (AGN), em parceria com a Associação Académica de Espinho (AAE) e a Câmara Municipal de Espinho.

O público presente pôde apreciar as performances das ginastas, que mostraram talento, técnica e elegância nos diferentes aparelhos: arco, bola, maças e corda. A competição foi disputada em vários escalões, e contou com a participação de clubes como Escola Gímnica de Aveiro, Guimagym, Clube de Ginástica de Vila Real, entre outros.

A AAE foi um dos clubes mais destacados do evento, conquistando um total de seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. A equipa da AAE ficou em terceiro lugar na Taça AGN, que é equivalente à Taça de Portugal, sendo superada apenas pela Escola Gímnica de Aveiro, que ficou em primeiro, e pelo Guimagym, que ficou em segundo.

As ginastas da AAE que se destacaram foram Maria Sadovnikova, que venceu em arco e corda, Carolina Mota, que ficou em segundo lugar em arco e maças, e Margarida Novo, que ficou em terceiro lugar em maças. Estas ginastas são do escalão de juvenis, e mostraram um alto nível de dificuldade e execução nos seus exercícios. Outras ginastas da AAE que participaram da Taça AGN foram Maria Osório, do escalão de júnior elite, e Sofia Amorim, do escalão sénior.

No I Encontro de Infantis, as ginastas Constança Brito e Gabriela Oliveira representaram a AAE com os seus exercícios de bola, e demonstraram muita segurança e expressão nas suas prestações. Estas ginastas são muito novas, com muito pouca experiência, mas já mostram potencial para o futuro.

A AAE está de parabéns pelo excelente resultado obtido na Taça AGN, que é fruto do trabalho e dedicação das ginastas, treinadoras e dirigentes do clube.

A próxima competição que a equipa da AAE irá participar será a Taça de Portugal, que se realizará nos dias 27 e 28 de janeiro, em Almada. A equipa será composta pelas ginastas Maria Sadovnikova, Carolina Mota, Margarida Novo, Maria Osório, Inês Fernandes e Sofia Amorim. Desejamos boa sorte e sucesso para as nossas ginastas!

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião entre autarquia, governo e pescadores visa melhorar a arte xávega

0
A Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, recebeu esta sexta-feira (16 fev.) a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, várias comunidades ligadas...

Presidente da Câmara em visita por Paramos

0
A Presidente da Câmara Municipal, acompanhada do Presidente da Junta de Freguesia de Paramos, visitou a Rubilda Confeções, Lda. e a Tanoaria J. Dias...

Reparação de arruamentos urbanos do concelho de Espinho

0
No âmbito do planeamento estratégico de reparação de arruamentos urbanos do concelho, a Presidente da Câmara Municipal de Espinho acompanhou a obra em curso...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR