fbpx
11.5 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Maio 14, 2021
Inicio Notícias Desporto GymnoStar regressa ao GpT

GymnoStar regressa ao GpT

Data

- Publicidade -

Foi num misto de emoções e sensações, que a a associação desportiva GymnoStar, de Guetim, regressou à atividade presencial com a iniciativa “Ginástica para Todos – GpT”, no passado fim de semana, no Pavilhão Napoleão Guerra, cumprindo sempre as regras de distanciamento social. Esta iniciativa só foi possível graças a cedência do espaço por parte Câmara Municipal de Espinho.

Após três meses de confinamentos e treinos online, e com o apoio incondicional dos seus parceiros, esta associação desportiva regressou aos treinos de Ginástica, durante os dias 17/18 de abril, para elaborar e realizar duas rotinas que irão permitir participar nos eventos organizados pela Federação de Ginástica de Portugal, nomeadamente “Gym For Life 2021”. Esta iniciativa teve como objetivo não só o regresso aos treinos presenciais de “Ginástica para Todos”, de acordo com todos os trâmites de segurança emanados pela DGS, mas também gravar as rotinas para participação virtual em eventos futuros. Assim sendo, foi com muita persistência, resiliência e paciência que equipa técnica, ginastas, mães e pais regressaram ao ativo e se empenharam para que no final o sucesso fosse garantido.

Participaram nesta iniciativa duas classes, a Classe AcroGym (“Regresso”) e a Classe StarGym (“Brasil – Samba versus Capoeira”), sendo que a primeira juntou mães e ginastas numa coreografia ao som de “Cristóvam – Andrá Tutto Bene (Vai Ficar Tudo Bem)” que relembra o regresso ao dia-a-dia das famílias, passando pela escola, brincando no recreio com receio do outro, mas relembrando que emoções e sentimentos contidos nas crianças como medo, receio, saudade poderão ser aclamados por sentimentos nobres como o Amor e a Amizade. Contribuíram para o sucesso desta rotina os seguintes ginastas e “Mães”: Bia Simões (Lia Tenreiro); Carolina Rainha (mãe Carla Janeiro); Flávia Marques (Sandra Moreira); Leonor Borges (mãe); Maria Silva (Vânia Sousa); Melanie Maia (mãe Mariline Maia); Natali Gomes (Sara Gomes); Raquel Malheiro (Patrícia Malheiro) e Rita Malheiro (Carla Rodrigues).

No que concerne à Classe Stargym a mesma regressou ao Brasil e aliou a beleza do Samba à força da Capoeira e idealizou uma rotina que levará (quando possível) o público numa viagem entre gerações e etnias dum país em que o sol e a dança estão tão presentes. Foram intervenientes nesta coreografia os 14 ginastas da competição, com idades compreendidas entre os 11 e os 24 anos, nomeadamente: Ana Rita Vaz, Beatriz Santos, Beatriz Rodrigues, Cátia Sousa, Fábia Sousa, Filipa Pértiga, Inês Correia, Juliana Simões, Lara Tavares, Luana Rodrigues, Marta Bessa, Miguel Moreira, Ricardo Lourenço e Soraia Coelho.
Para que esta atividade fosse possível foi necessário aliar alguns parceiros para juntar todos os recursos humanos/materiais/logísticos, entre os quais: Câmara Municipal de Espinho (cedência de instalações com características que permitiram a gravação das rotinas e o cumprimento das normas de segurança emanadas pela FGP); ESAD (recursos audiovisuais); Escola Básica Monsenhor Miguel de Oliveira e Clube A4 (cedência do praticável); “pais e amigos da ginástica” (apoio logístico – transporte e montagem praticável), provando mais uma vez que quando na sociedade juntamos forças, fundimos saberes e partilhamos recursos conseguimos superar barreiras e adversidades.

Esta iniciativa marcou o retorno da ginástica aos treinos presenciais, mas reforçou o lema da GymnoStar “A união faz a força – juntos somos realmente mais fortes”. “Ginastas e equipa técnica (Albertina Pértiga, Samuel Sá, Diogo Castro e Catarina Marques) estão de parabéns e “fica no ar” a vontade de realizar estas rotinas em formato presencial e com muito público a aplaudir e a sorrirem partilhando sensações e emoções próprias do ser humano. A todos um enorme bem-haja por tornarem este regresso possível, mesmo que seja com todos os cuidados e de màscara no rosto…”, referiu em comunicado a GymnoStar.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR