Homenagem ao Arq. Manuel Marques Aguiar

McDonalds_530x80_baixonoticia

A Câmara Municipal de Espinho apoia a exposição na Fundação Serralves sobre o urbanista que deixou obra na cidade.

O Plano Geral de Urbanização de Espinho, o desenho da esplanada Maia-Brenha e o Largo José Salvador são marcas do trabalho que o Arqº Manuel Marques de Aguiar deixou em cerca de trinta anos de trabalho no Município.

O Arqº Manuel Marques de Aguiar iniciou o seu percurso na Câmara Municipal de Espinho em 1962 tendo concebido e criado o primeiro instrumento de ordenamento territorial baseado no valor das linhas de água, das zonas arborizadas, dos terrenos agrícolas, da interpenetração entre a “mancha verde” e a cidade e a sua relação com a frente marítima.

A Câmara Municipal de Espinho tomou a iniciativa de homenagear o grande arquiteto, urbanista e pensador de paisagens que possibilitassem novas vivências.
A ideia foi crescendo e culmina com a exposição em Serralves subordinada ao tema “Construir Lugares”, que será inaugurada na próxima quinta feira, dia 8 de março às 19 horas.

No próximo ano, a exposição do Arqº Manuel Marques de Aguiar virá para Espinho e será instalada no Fórum de Arte e Cultura-FACE.

Artigos Relacionados