Hortense Tenda do SCE/Atletismo António Leitão brilha em Gondomar e Braga

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

A Atleta Hortense Tenda no espaço de dois dias subiu ao pódio em duas corridas de S. Silvestre, no sábado à noite classificou-se em 2º lugar do Escalão F35 na S. Silvestre de Gondomar e no domingo obteve a mesma classificação na S. Silvestre de Braga.

O fim de semana da equipa começou sábado à tarde em Lourosa com a brilhante participação da Escola de Atletismo António Leitão no Torneio Paulo Ferreira, onde os Jovens atletas mostraram toda a sua raça, enfrentando o esforço das suas provas e o temporal que se fez sentir ao longo de toda a competição. A equipa composta pelas atletas femininas Eduarda Brandão, Ariana Tona, Carolina Ferreira, Sara Rocha, Lara Santos, Iris Machado, Inês Faria e os atletas masculinos Luís Ferreira, Rui Ferreira, Márcio Dias, Afonso Campos, João Freitas, Rafael Fragoso, João Moura, Rodrigo Barbosa, Leonel Neto, José Santos, Rodrigo Pereira e Diogo Barata obtiveram várias vitórias e presenças no pódio. Destaca-se as vitórias da Sara Rocha e Márcio dias nos 600m a Carolina Ferreira no salto em comprimento e a Iris machado nos 60m planos. Os jovens Tigres foram a equipa mais numerosa na competição e participaram em várias especialidades.

No sábado à noite debaixo de um forte temporal a equipa obteve o terceiro lugar na S. Silvestre de Gondomar, com Hortense Tenda (2ª F35) e Rui Santos (3º M45) a subirem ao pódio. Participaram também os atletas Tiago Oliveira (14º G/5º M35), Paulo Oliveira (19º G/4º M45), Augusto Castro (37º G/5º M55), Pedro Santos (70º G/11º M40) e Rui Silva (205º G).

Na mesma noite, os atletas Fábio Correia (8º G/6º S), André Silva (9º G/7º S), Augusto Aluai (16º G/7º M50) e João Pereira (20º G/5º M40) tiveram uma excelente participação na S. Silvestre de Mozelos.

Para finalizar o fim de semana desportivo, no domingo à noite, o S. C. Espinho/Atletismo António Leitão participou na S. Silvestre de Braga com a atleta Hortense Tenda (2ª F35) a subir novamente ao pódio. Nesta prova também participaram os atletas Carla Sousa, Jorge Fontes e António Albuquerque.

Artigos Relacionados