21.8 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Inauguração da exposição no Multimeios marca o início das comemorações do 48.º aniversário da Nascente

Neste sábado, 11 de maio, o foyer do Centro Multimeios de Espinho foi palco da inauguração da exposição de pintura “Arte e Revolução”, uma das primeiras atividades a marcar as celebrações do 48.º aniversário da cooperativa Nascente. A exposição, que faz parte do “Ciclo Paulo Barrosa”, contou com a presença de inúmeros visitantes e foi enriquecida com um emocionante concerto do Coro Amigos da Música, proporcionando uma tarde culturalmente rica e memorável para todos os presentes.

O “Ciclo Paulo Barrosa”, que homenageia o sócio fundador da Nascente – Cooperativa de Ação Cultural, continua com uma programação diversificada ao longo do mês. No próximo dia 18 de maio, às 16h00, a Sala António Gaio acolhe a exibição de uma seleção de filmes que celebram o legado de Paulo Barrosa, seguida por uma tertúlia para discussão e reflexão.

A última atividade do ciclo acontece a 26 de maio, também às 16h00, com a apresentação das publicações de Paulo Barrosa, oferecendo uma oportunidade para os participantes conhecerem mais sobre a obra e a influência deste destacado membro da comunidade cultural de Espinho.

Além do “Ciclo Paulo Barrosa”, as comemorações incluem outras iniciativas destacadas. No dia 25 de maio, às 15h00, o Maré Viva realiza a segunda edição do ciclo de debates “Conversas Ondulares” na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva. Este evento abordará o papel da imprensa regional e local, focando-se na sua importância para as comunidades, a digitalização e a sustentabilidade financeira.

No mesmo dia, a partir das 16h00, o Auditório Nascente será o cenário de uma matiné cultural organizada pelo Coletivo Salitre. O evento “Maio Salitre Maio” destacará uma mostra de oito artistas emergentes, acompanhada por DJ sets de Flux (Luísa França) e Dazed (Regina Faria).

Para encerrar as comemorações, o Coletivo Salitre apresenta dois projetos musicais. O primeiro, “Cassete Bipolar”, fundado por Ricardo Salazar Gomes, traz uma fusão de Folk, Blues e Punk com letras que exploram temas profundos e universais. O segundo, Summer of Hate, é um projeto de rock neo-psicadélico que mistura shoegazing, post-rock e post-punk britânico dos anos 80 com a pop dos anos 60, prometendo uma performance intensa e envolvente.

Todos os eventos da programação do 48.º aniversário da Nascente são de entrada gratuita, garantindo acesso a uma vasta gama de atividades culturais para a comunidade de Espinho.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Abertura da Passagem Inferior Rodoviária em Silvalde

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município...

Alteração da circulação automóvel em Silvalde

0
A Câmara Municipal de Espinho informa que a partir de 18 de maio, o trânsito automóvel na passagem de nível da Rua do Golfe...

Visita da Presidente da Câmara à Peraltafil S.A.

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, realizou uma visita...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR