7.8 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Março 1, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Iniciou o primeiro curso de Formação Profissional de Bombeiro em Espinho

Doze alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira iniciaram hoje o curso profissional de bombeiro. Este curso profissional, previsto no Catálogo Nacional de Qualificações com o nível IV de qualificação, possui mais de 1.600 horas de formação, e decorre ao longo dos três anos do ensino secundário.

Este é o primeiro curso realizado entre a uma escola pública, a Escola Nacional de Bombeiros e um Corpo de Bombeiros, facto que irá garantir que no final do percurso escolar, os estudantes sejam reconhecidos como bombeiros e estejam habilitados ao desempenho da atividade.

Assim, esta é uma forte aposta para aumentar a disponibilidade de recursos humanos, num setor cuja crescente profissionalização tem acontecido a um ritmo muito acelerado nos últimos anos, sendo Espinho um exemplo desse processo.

O Município de Espinho acompanhou este processo desde o seu início, tendo a Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, presidido hoje à cerimónia de abertura do curso, desejando aos alunos votos pessoais e institucionais de muito sucesso.

Nesta cerimónia estiveram ainda presentes na mesa de honra o Presidente da Escola Dr. Vítor Reis, o Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, Dr. Vítor Oliveira, o vogal da Direção da Associação Humanitária Bombeiros do Concelho de Espinho, Eng. José Ferreira e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Pedro Louro.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Munícipio de Espinho em reunião de trabalho com a E-Redes

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho coordenou uma reunião de trabalho entre o Município de Espinho e a E-Redes. Na ocasião, teve oportunidade de...

Espinho debate habitação acessível

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, e a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, discursaram na cerimónia de abertura da Conferência...

Reunião entre autarquia, governo e pescadores visa melhorar a arte xávega

0
A Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, recebeu esta sexta-feira (16 fev.) a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, várias comunidades ligadas...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR