Já se vive o FEST em Espinho

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

Na edição de 2019, o FEST comemora o seu 15º aniversário com os seus convidados habituais: amantes de cinema, cineastas emergentes e profissionais da indústria cinematográfica. Uma semana inteira para festejar o cinema! Entre sessões, workshops, masterclasses, conversas informais, festas e muitas outras atividades.
A sessão de abertura contou com a presença de convidados, participantes, patrocinadores, entre outros.
O festival que decorre entre 24 de junho e 1 de julho e reunirá, como tradicionalmente, centenas de estudantes e profissionais do cinema vindos de toda a Europa. Ao mesmo tempo, diversas ações aproximam o evento da comunidade local. Entre os convidados, um dos destaques é Marjane Satrapi, a realizadora de “Persépolis”.
Como festival fortemente vocacionado para um público interessado nas áreas técnicas do cinema, o FEST traz grandes nomes do cinema mundial – para além de Marjane Satrapi, realizadora de “Persépolis”, que chega a Portugal na véspera do lançamento mundial do seu “biopic” sobre Madame Curie com Rosamund Pike.
Entre os demais convidados, destaques para o cineasta Ritesh Batra (“The Lunchbox”), que vem falar de cinema indiano; os diretores de fotografia Manuel Alberto Claro, colaborador constante de Lars von Trier; Stuart Dryburgh, de “O Piano” e outras obras de Jane Campion e Mira Nair; Jonathan Morris, editor de filmes de Ken Loach; Fernando Bovaira, o maior nome da produção no cinema espanhol depois dos irmãos Almodóvar; Gareth Wiley, responsável pela vinda de Woody Allen para as suas obras europeias; e, atualmente em grande destaque, três membros da oscarizada equipa de som de “Bohemian Rhapsody”, John Warhurst, Tim Cavagin e Nina Hartstone.
O encerramento do FEST caberá ao norte-americano Alex Ross Perry e o seu “Her Smell”, que se inspira em figuras como Courtney Love para narrar a tentativa de reconstrução de uma artista em declínio.

Artigos Relacionados