4.7 C
Espinho Municipality
Domingo, Fevereiro 5, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Laura Maceda apresentou primeiro romance “Ilusão”

A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, já familiarizada com estes atos, foi o palco para o lançamento do romance de Elena Migueis, pseudónimo de Laura Macedo Quintas. A autora espinhense é licenciada em enfermagem, com a especialidade em enfermagem de reabilitação. Durante trinta e seis anos, o seu percurso profissional foi no Hospital de Espinho e exercendo funções de chefia, foi convidada pelo Conselho de Administração, após a especialidade em reabilitação, a instalar e a chefiar esta nova valência, inexistente até à data. Toda a sua experiência profissional, pessoal e valores incutidos por uma família conservadora, foram importantes para o desenvolvimento da pessoa que é atualmente.

Esta apresentação contou com sala cheia e teve como oradores Drª Rita Bulhosa (moderadora); Prof. José Moreira da Silva, Drª Lurdes Vita, Drª Paula Bulhosa, Drº Jorge Macedo, Jurista Cristina Fernandes e Artista Plástico Mestre António Macedo.
O lançamento da obra da escritora espinhense decorreu a 22 de outubro e contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Dr.ª Leonor Lêdo Fonseca.
“Esta é uma narrativa em que as personagens, Clara, Clarisse e Berta, cada uma à sua maneira, expõem de forma genuína as suas vivências e experiências de vida. Três mulheres possuidoras de histórias deslumbrantes, com similaridades às mulheres de todo o mundo. “
“Clara e Carlos de Albuquerque são casados. Vivem momentos de intensa felicidade, mas, como tudo na vida, um drástico e avassalador acontecimento, deixa-os destroçados, mudando todo o seu projecto de vida. Perdem (espontaneamente à vigésima oitava semana de gravidez), o seu primeiro filho. Passados alguns anos, o destino volta novamente a colocar à prova a resistência, a resiliência e a sabedoria de Clara… “

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR