10.8 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Livro “Percursos Com Sentido” apresentado em Espinho

Na passada quinta-feira, 3 de novembro, foi apresentado o livro “Percursos Com Sentido”, na sala António Gaio do Centro Multimeios de Espinho. O público presente quis ouvir na primeira pessoa alguns dos intervenientes que deixaram o seu testemunho de vida no livro, tais como, Ana Pires, Sobrinho Simões, Nuno Delgado e o Bispo Januário Torgal Ferreira.

O evento começou com um momento musical, proporcionado por jovens da Escola Profissional de Música de Espinho, seguido da intervenção da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e do Professor Afonso Pinhão.

“É um livro que consagra figuras marcantes do nosso País, nas mais diversas áreas: desde a Investigação e Ciência às Artes, desde a Literatura ao Desporto e desde a Cidadania ao Mundo Empresarial. São Percursos formativos e profissionais de excelência sem dúvida, mas são também Percursos de inspiração que dão sentido ao sentido da vida!”, salientou a vereadora Maria Manuel Cruz.

Seguiu-se, depois, a conversa com Ana Pires, Sobrinho Simões, Nuno Delgado e o Bispo Januário Torgal Ferreira, moderada pelo apresentador da RTP, Mário Augusto.

Esta noite de partilha de conhecimentos e experiências foi encerrada pelo presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis. “Todos aqui sem exceção utilizam a sua força, a sua visibilidade para serem uteis, para fazerem o bem e inspirarem os outros, sendo exemplos que também mudam vidas”, concluiu o edil.

Este livro “Percursos com sentido”, foi organizado por Alberto Rocha, Emílio Ferreira, Jorge Bento e Leandro da Silva Almeida e editado pela ANEIS – Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação. O livro aborda outros nomes conhecidos, num total de 15, como Filipe Pinto Ribeiro, Francisca Van Dunem, Fernanda Ribeiro e Rui Nabeiro.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR