A praia Marbelo acolheu mais uma edição do AMB Masters 2025, a competição que juntou no areal 8 duplas lendárias do voleibol de praia internacional, onde cumpriram 18 jogos repletos de espetáculo.
As duplas portuguesas (Maia/Afonso; Ribeiro/Oliveira e Alvar/Gonçalves) lideraram o primeiro dia (sexta – 25 julho) da competição, neste Espinho Beach Volleyball Master by AMB 2025.
A tarde de sábado confirmou a boa forma das 3 duplas portuguesas que terminaram o dia a garantir lugar para todas nas meias-finais da manhã de domingo. Além das 3 duplas nacionais, a semifinalista restante foi a dupla angolana Morais/Fernandes que retirou a dupla cubana num jogo emotivo.
Domingo foi o dia de todas as grandes decisões. Perante uma plateia cheia a apoiar a final totalmente portuguesa, a competição terminou com a consagração de Maia/Afonso como sendo a dupla campeã desta edição.
O torneio foi uma organização conjunta da AMB – Academia Maia/Brenha e da Câmara Municipal de Espinho.
Classificação final:
1.° Miguel Maia / Alexandre Afonso (POR)
2.° Hugo Ribeiro / Rui Mota Oliveira (POR)
3.° Januário Alvar / Bruno Gonçalves (POR)
4.° Abreu Morais / Emanuel Fernandes (ANG)
5.° José Alfonso Gregori / Juan Milanes (CUB)
6.° Nicola Grigolo / Davide Sanguanini (ITA)
7.° Tom Schroffenegger / Oliver Stamm (AUT)
8.° Fabio Pérez / Federico Addiechi (ARG)*
* O atleta Fabio Pérez, apesar de presente, não esteve em condições de jogar e foi substituído pelo português Ricardo Alvar. No entanto, os seus jogos não contaram para a classificação.
Para a entrega de prémios estiveram presentes João Brenha, em representação da AMB e, em representação da Câmara Municipal de Espinho, Nuno Cardoso, Chefe de Gabinete da Presidência, e José Gouveia, Chefe da Divisão de Desporto e Juventude.
Fotos: CME / AMB / António Loureiro