16.6 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Maré Inclusiva arrancou esta quarta-feira na Praia Azul

No dia 16 de agosto, a Praia Azul, em Espinho, recebeu o primeiro dia do programa piloto Maré Inclusiva, uma iniciativa que visa garantir o acesso e o usufruto total da praia para os veraneantes com mobilidade reduzida e seus acompanhantes. O evento contou com a presença do vice-presidente e vereador do desporto e juventude da Câmara Municipal de Espinho, Luís Canelas, e do presidente da Junta de Freguesia de Espinho, Vasco Alves Ribeiro.

O programa oferece um conjunto de serviços e estruturas que respondem às diferentes necessidades dos utilizadores, como uma área reservada exclusiva, um serviço de apoio a banhos com cadeira anfíbia, um acesso à praia por cadeira de rodas e um guarda sol. A iniciativa repetir-se-á na Praia Azul nas seguintes datas e horários: 18, 24, 25 e 26 de agosto e 11, 12, 13 de setembro, entre 9h30/12h30 – 14h30/18h30.

A atividade teve início com uma breve demonstração das novas condições de acessibilidade e conforto na praia. Ao longo do dia, foram também realizadas algumas idas a banhos, com acompanhamento por parte dos nadadores salvadores afetos ao projeto e dos técnicos da câmara municipal.

Ana Catarina Correia foi uma das participantes que experimentou os novos acessos à praia e ficou agradada com a iniciativa. “Acho que é uma iniciativa excelente. Era algo que as pessoas com deficiência já precisavam no concelho há muito tempo. Finalmente agora a praia está mais acessível… Podemos agora usufruir da praia de uma forma mais inclusiva”, referiu.

Herlander Correia também irá agora usufruir desta praia mais inclusiva. “Com condições melhoradas, com estes estrados de madeira que dão muito mais apoio às cadeiras e com uma maior possibilidade de ir à água nas cadeiras anfíbias”, salientou.

O Maré Inclusiva é um programa piloto, com o objetivo de avaliar constantemente a iniciativa e angariar informação relevante para implementar em anos posteriores. Pretende-se evoluir de forma a enriquecer o mesmo e concretizá-lo no futuro, em pelo menos uma praia de cada freguesia do concelho com frente marítima.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Abertura da Passagem Inferior Rodoviária em Silvalde

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município...

Alteração da circulação automóvel em Silvalde

0
A Câmara Municipal de Espinho informa que a partir de 18 de maio, o trânsito automóvel na passagem de nível da Rua do Golfe...

Visita da Presidente da Câmara à Peraltafil S.A.

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, realizou uma visita...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR