fbpx
15.3 C
Espinho Municipality
Domingo, Abril 5, 2020
Inicio Notícias Lazer Marionetas prontas para o Baile do dia 8 de Março

Marionetas prontas para o Baile do dia 8 de Março

Data

- Publicidade -

Com a aproximação do baile de abertura do Festival Internacional de Marionetas de Espinho (8 de março), a Câmara Municipal de Espinho organiza a oficina de construção de marionetas, “Grandes e Ilustres Figuras”. Este workshop decorreu no FACE.
inserido no Festival Mar-Marionetas, o workshop “Grandes e ilustres Figuras”, que termina a 7 de Março, tem como objetivo criar marionetas de escala humana, ao mesmo tempo que explora a sua manipulação e materiais. As aulas 3 previstas decorreram até ao último sábado, no Fórum de Arte e Cultura de Espinho – FACE, terminando no dia 7 de Março, com a técnicas de manipulação.
Esta iniciativa tem como tema “Grandes e ilustres Figuras”, ou seja, personalidades que marcaram e contribuíram para a cultura da cidade. “nestas aulas estivemos a recriar as figuras ilustres de Espinho em marionetas, para que possam ser reconhecidas pela população”, explicou a formadora da Companhia Mandrágora, Joana nogueira.
Deste modo, foi definido que a comunidade piscatória será uma das Figuras ilustres. Esta oficina, orientada por Joana Nogueira, aborda o trabalho de construção de marionetas a partir de materiais-base como espumas e esponjas, com a conceção de figuras e execução do plano bi-dimensional para o plano tri-dimensional.
Por fim, de forma a garantir que tudo esteja pronto até ao baile de abertura do Festival internacional de Marionetas, o workshop divide-se em quatro aulas. A construção e definição das marionetas está encarregue pela formadora Joana Nogueira. Após a finalização das obras, os inscritos terão ainda aulas de manipulação. no total serão realizadas três aulas de construção e uma aula de manipulação.
Todo este workshop tem como objetivo final a sua apresentação no baile de abertura do Festival Mar Marionetas, que decorrerá no dia 8 de março. “Este baile de abertura é o final do workshop, mas o início do festival, onde também irão participar as escolas os alunos de Espinho, com criações noutras áreas”, revelou a formadora Joana Nogueira.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR