Meia centena no Espinho Ténis Jovem

McDonalds_530x80_baixonoticia

O Clube de Ténis de Espinho juntou mais de meia centena de jogadores do escalão de sub-16 para uma prova mítica do calendário nacional. A qualidade dos jogadores inscritos no Espinho Ténis Jovem chamou à atenção dos selecionadores nacionais que também marcaram presença para observação de jovens talentos, tendo em vista futuros estágios da seleção de sub-16.

Jaime Faria e Eduardo Morais ambos do CAD Ténis foram os finalistas do quadro masculino e proporcionaram um bom jogo. Contudo, a maior inspiração de Jaime Faria deu-lhe uma vitória por números expressivos (6-3 e 6-1).

Jaime Faria acabaria ainda por vencer o quadro de pares, ao lado de Pedro Libório numa final jogada contra o mesmo adversário, Eduardo Morais, que desta feita fez dupla com Martim Simões.

Faria e Libório venceram por 6-4 e 6-3 com os detalhes a fazerem a diferença.

Nos quadros femininos Matilde Jorge justificou o favoritismo e na final bateu Mafalda Guedes por 6-1 e 6-2. A jogadora do CT Guimarães não conseguiu porém chegar à final de pares onde a sua adversária dos singulares, Mafalda Guedes, juntamente com Maria André foram mais fortes levando de vencida a dupla Matilde Morais e Sofia Pinto por apertados 6-4 e 7-5.

Refira-se que para além da presença dos selecionadores nacionais de sub-16, outras figuras do ténis marcaram presença como foi o caso do Presidente da Ass. Aveiro, Jorge Portela que esteve algum tempo à conversa com o vereador de desporto da Câmara Municipal de Espinho, Dr. Vicente Pinto.

No final do evento, André Lancha, presidente do CT Espinho estava bastante satisfeito por mais uma etapa percorrida na caminhada do clube: “O nível competitivo da prova foi bastante alto mas o feedback foi muito positivo. A presença dos selecionadores e entidades de referência acabam por ser a melhor garantia de confianaç da nossa qualidade organizativa”.

A próxima organização do clube será nos dias 25 e 26 de Maio, no Complexo de Ténis de Espinho com a realização do torneio social intitulado “Maio mês do coração” e é aberto a toda a comunidade.

CTE

Artigos Relacionados