12.5 C
Espinho Municipality
Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Miguel Maia termina carreira de 36 anos como atleta de voleibol

O jogador de voleibol Miguel Maia encerrou a sua carreira de 36 anos como profissional, na qual se destacou pelos dois quartos lugares nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000), ao lado de João Brenha, na modalidade de praia. O anúncio foi feito esta terça-feira, dia 13 de junho, no Centro Multimeios de Espinho, numa cerimónia emotiva que contou com a presença de familiares, amigos, colegas e fãs do atleta.

Miguel Maia, de 52 anos, afirmou que se sente orgulhoso e saudoso pelo que viveu no voleibol, mas que chegou a hora de parar. No entanto, garantiu que vai continuar ligado à modalidade, agora com outras funções, como treinador, dirigente ou outra em que possa contribuir. Nesse sentido, revelou a sua intenção de se candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Voleibol, depois da saída do atual presidente, Vicente Araújo.

O jogador, que começou e terminou a sua carreira na Académica de Espinho, mas que brilhou principalmente no Sporting de Espinho e no Sporting, tendo também jogado uma época em Itália, no Reima Crema, conquistou 15 campeonatos nacionais, 10 Taças de Portugal, seis supertaças e uma Taça Top Teams, competição europeia que venceu em 2001/2002. Além disso, recebeu mais de 80 prémios individuais e coletivos.

No final do seu discurso, Miguel Maia passou a sua camisola número 8 ao seu filho Guilherme Maia, com quem jogou nas últimas duas épocas na Académica de Espinho. O jogador disse que preferiu sair sem grandes planos nem cerimónias, da mesma forma humilde como começou.

A cerimónia de despedida do jogador de voleibol Miguel Maia contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, que o elogiou pela sua carreira de excelência e pelo seu contributo para o desporto nacional e para a cidade de Espinho. A autarca espinhense recordou os títulos que ele conquistou no pavilhão e na praia, tanto a nível nacional como internacional, e destacou a sua longevidade e o seu respeito pela modalidade. Agradeceu-lhe pelo seu empenho e afirmou que ele é um exemplo para Espinho e para o país.

Para além da presidente da Câmara Municipal, esteve presente o restante executivo da Câmara Municipal, presidentes de Junta de Freguesia do Concelho, João Brenha, antigo colega de equipa na praia e pavilhão, Francisco Fidalgo ex-treinador de Miguel Maia, Rosa Mota, Manuel Violas, Vicente Araújo, Luís Montenegro, entre outras entidades.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR