A Praia da Baía, em Espinho, foi palco, este domingo, do AME Espinho Mini Groms 2025, prova inserida no circuito Troféu do Norte, que reúne os melhores jovens atletas de Surf e Bodyboard do norte do país, até aos escalões Sub-18.
Dedicada aos escalões Sub-10 e Sub-12, a competição voltou a destacar-se pelo elevado nível técnico dos participantes, proporcionando manobras impressionantes e baterias muito disputadas até ao fim.
Os grandes vencedores da edição de 2025 foram:
🔹 Bodyboard Sub-12
🥇 Tomás Azevedo (AON)
🥈 Luís Maria Tenreiro (AON)
🥉 Gonçalo Calvário (AON)
4.º Duarte Fazendeiro (AON)
🔹 Surf Sub-10
🥇 Mateus Barbosa (CSN)
🥈 João Fontainhas (CSN)
🥉 Ivan Daryalov (CSCab)
4.º Morgan Pierrot (SCV)
🔹 Surf Sub-12
🥇 Kelio Silva (AON)
🥈 Sassa Amorim (AON)
🥉 Delfim Ferreira (AON)
4.º Gaspar Cunha (SCV)
O Troféu do Norte 2025 é coorganizado pelos clubes AME, AON, SCV e ASA, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, e pretende promover o desenvolvimento competitivo dos jovens talentos da região, consolidando Espinho como uma referência no panorama nacional do surf jovem.
O AME Espinho Mini Groms 2025 está inserido no projeto Academia Ativa – Surf Para Tod@s.
A Academia Ativa – Surf Para Tod@s é um projeto social ligado aos desportos de deslize, que tem como objetivo promover a prática desportiva e a melhoria da qualidade de vida dos/as seus/suas beneficiários/as.
Está integrado no Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto, financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito do investimento “Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas”, sendo promovido pelo municipio.espinho e organizado pela @associacaomarespinho