Mundial Andebol 2021: Espinhense Leonor Gonçalves na Seleção Nacional A

Foto: Direitos Reservados

A atleta espinhense Leonor Gonçalves, que veste a camisola do ARC Alpendorada – ARCA (de Marco de Canaveses) da 1ª Divisão feminina, já integrou o estágio da seleção nacional A de andebol, que decorre até dia 19 de Abril.
A atleta espinhense deverá estrear-se de Quinas ao peito no próximo fim de semana, na primeira mão do “play-off” de apuramento para o mundial, frente à Alemanha.
Ao jornal A Verdade, “a jovem de 20 anos assumiu ver a convocatória como um “sonho tornado realidade” e uma “grande oportunidade de demonstrar o trabalho que tem feito e de continuar a evoluir”. No entender da atleta, a ARCA teve “um papel preponderante na chamada” pelas seguintes razões: “Permite-me jogar na primeira divisão e aqui pude especializar-me a ponta, que é a posição para a qual fui convocada”.

Para além de Leonor Gonçalves, no lote das 20 eleitas estão:
Guarda-redes: Andreia Costa (Alavarium), Isabel Góis (Neckarsulmer, Ale) e Jéssica Ferreira (Clermont Auvergne, Fra).
– Pontas: Anaís Gouveia (Fuchse Berlin, Ale), Carolina Gomes (Benfica), Carolina Monteiro (Alavarium), Érica Tavares (Porriño, Esp) e Leonor Gonçalves (Alpendorada).
– Pivôs: Adriana Lage (Benfica), Bebiana Sabino (Colégio de Gaia), Juceleyde Cabral (Alavarium) e Soraia Fernandes (Alavarium).
– Laterais: Beatriz Sousa (Clermont Auvergne, Fra), Cláudia Correia (Benfica), Maria Pereira (Bad Wildungen, Ale), Mónica Soares (Porriño, Esp) e Sandra Santiago (Atlético Guardes, Esp).
– Centrais: Cristiana Morgado (Clermont Auvergne, Fra), Mariana Lopes (Bayer Leverkusen) e Patrícia Lima (Atlético Guardés, Esp).
A primeira mão está marcada para dia 17 de Abril, pelas 20h30, no pavilhão Luso, com transmissão em direto pelo Canal 11, e a segunda mão, será no dia 20 de Abril, na cidade de Hann, na Alemanha.