O Município de Espinho celebrou, esta sexta-feira, dia 28 de março, a escritura pública de cedência de um terreno à Associação Patinhas Sem Lar – Associação de Proteção de Animais de Rua, onde será construído o futuro abrigo canino e felino do concelho.
A assinatura decorreu num cartório notarial da cidade e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, e da Direção da associação, simbolizando um passo decisivo e há muito esperado.
O terreno, localizado na freguesia de Silvalde, junto ao atual espaço provisório, tem uma área de 4.350 m² e será cedido gratuitamente, por 50 anos, através da constituição de um direito de superfície. Este novo espaço permitirá à associação desenvolver de forma mais digna e estruturada a sua missão de acolher, cuidar e proteger animais em situação de abandono.
Esta cedência é o culminar de um processo técnico e administrativo conduzido com celeridade pelo executivo municipal, aprovado por unanimidade em reunião de Câmara no passado dia 24 de março.