7.8 C
Espinho Municipality
Sábado, Fevereiro 24, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Município de Espinho representado na VI Reunião Anual de Presidentes Mutualistas

A Câmara Municipal de Espinho esteve presente na VI Reunião Anual de Presidentes Mutualistas, que decorreu no passado dia 27 de janeiro, no Hotel Solverde. O evento, organizado pela União das Mutualidades Portuguesas (UMP), contou com a participação de dirigentes de associações mutualistas de todo o país, que debateram os principais desafios do setor.

A vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Lurdes Rebelo, destacou o papel das mutualidades nas comunidades locais, salientando a sua importância na prestação de cuidados de saúde, na promoção da inclusão social e na dinamização da economia social. A autarca elogiou ainda o trabalho da UMP na defesa dos interesses e valores do movimento mutualista, que representa mais de um milhão de associados em Portugal. “Da nossa parte, continuaremos a ter-vos como parceiros, como parte integrante da rede social que queremos cada vez mais próxima, mais interventiva, mais cuidadora.Parceiros que sempre nos lembram que os problemas de cada um são e serão sempre problemas de todos! Parceiros que nos ajudarão a cumprir o nosso objetivo maior: continuar a contruir em Espinho a consciência de que uma Comunidade só faz sentido quando todos estivermos ao serviço da Comunidade.”, disse.

A reunião contou também com a intervenção da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, que encorajou as mutualidades a continuarem a contribuir para termos “mais e melhor Estado Social”.

Entre os oradores convidados, estiveram o ex-Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que defendeu a cooperação entre o Estado e o Setor Social na saúde, o responsável pelas estatísticas e bases de dados da CASES, Eduardo Pedroso, que apresentou os dados económicos do setor mutualista, e o diretor-executivo do CEIS, Nuno Silva, que anunciou o programa de formação para as organizações sociais para 2024.

O Presidente da UMP, Luís Alberto Silva, lançou um apelo à ousadia dos dirigentes mutualistas, incentivando-os a investir, a criar novas respostas e equipamentos e a ter arrojo nas suas ações.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião entre autarquia, governo e pescadores visa melhorar a arte xávega

0
A Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, recebeu esta sexta-feira (16 fev.) a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, várias comunidades ligadas...

Presidente da Câmara em visita por Paramos

0
A Presidente da Câmara Municipal, acompanhada do Presidente da Junta de Freguesia de Paramos, visitou a Rubilda Confeções, Lda. e a Tanoaria J. Dias...

Reparação de arruamentos urbanos do concelho de Espinho

0
No âmbito do planeamento estratégico de reparação de arruamentos urbanos do concelho, a Presidente da Câmara Municipal de Espinho acompanhou a obra em curso...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR