4.7 C
Espinho Municipality
Domingo, Fevereiro 5, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Museu Municipal de Espinho recebeu Poesia em Folhas de Chá

O grupo Poesia em Folhas de Chá, de Espinho, têm-se mantido em atividade e recentemente mudou de casa. O Museu Municipal de Espinho é agora o novo espaço para estas sessões de poesia e música.

Maria de La-Salete Sá, Maria Helena Ribeiro e Fernanda Cabral são as dinamizadoras destas tardes de poesia, que se realizam bimensalmente há já quase 9 anos.

Depois da abertura musical com a concertina de José Bessa, o tema de leitura foi “Poemas de Espinho”, onde se declamaram poemas de poetas que nasceram em Espinho, ou que fizeram de Espinho a sua inspiração ou o seu lar. Ouviu-se José Marmelo e Silva, Manuel Laranjeira, Carlos de Morais, Edgar Carneiro, Fausto Neves, Maria Virgínia Monteiro, Duarte Estêvão, Anthero Monteiro, Manuel Sancebas, entre muitos outros.

As vereadoras da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e Leonor Lêdo da Fonseca, quiseram marcar presença neste novo arranque, tendo apresentado e trocado algumas ideias de forma a dar continuidade ao projeto.

O grupo Poesia em Folhas de Chá já teve participações esporádicas em diversos locais: Junta de Freguesia de Espinho, Quinta do Espírito Santo, em Arcozelo, Café-Café, em Oliveira do Arda – Castelo de Paiva, Terra Viva, American Club da Granja e na “Festado Livro”, em Espinho.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR