Nova maternidade do Hospital de Gaia pronta até ao final do ano

O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira acompanhou o Primeiro Ministro, António Costa, na visita realizada à nova maternidade do Centro Hospitalar Gaia/Espinho, no Monte da Virgem, na passada terça feira (6 jul.).

A futura área materno-infantil faz parte da empreitada da fase C e corresponde a um investimento superior a 12 milhões de euros. Terá serviço de urgência obstétrica e ginecológica, bloco de partos, bloco operatório, unidade de neonatologia com cuidados intensivos e 16 incubadoras, internamento de ginecologia/obstetrícia, berçário com 34 quartos, internamento de pediatria e cirurgia pediátrica.
Os serviços da área materno-infantil que atualmente funcionam na unidade localizada no centro da cidade de Gaia, em instalações alugadas à Misericórdia, serão transferidos para o Centro Hospitalar Gaia/Espinho, no Monte da Virgem, assim que estiver concluída esta parte da empreitada da fase C.

A obra tem previsão de conclusão para o final do ano, sendo expectável o primeiro nascimento nestas instalações a 1 de janeiro de 2022.

Fonte: