fbpx
19.8 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 3, 2021
Inicio Notícias Sociedade Nova maternidade do Hospital de Gaia pronta até ao final do ano

Nova maternidade do Hospital de Gaia pronta até ao final do ano

Data

- Publicidade -
O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira acompanhou o Primeiro Ministro, António Costa, na visita realizada à nova maternidade do Centro Hospitalar Gaia/Espinho, no Monte da Virgem, na passada terça feira (6 jul.).

A futura área materno-infantil faz parte da empreitada da fase C e corresponde a um investimento superior a 12 milhões de euros. Terá serviço de urgência obstétrica e ginecológica, bloco de partos, bloco operatório, unidade de neonatologia com cuidados intensivos e 16 incubadoras, internamento de ginecologia/obstetrícia, berçário com 34 quartos, internamento de pediatria e cirurgia pediátrica.
Os serviços da área materno-infantil que atualmente funcionam na unidade localizada no centro da cidade de Gaia, em instalações alugadas à Misericórdia, serão transferidos para o Centro Hospitalar Gaia/Espinho, no Monte da Virgem, assim que estiver concluída esta parte da empreitada da fase C.

A obra tem previsão de conclusão para o final do ano, sendo expectável o primeiro nascimento nestas instalações a 1 de janeiro de 2022.

Fonte:

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR