fbpx
7.2 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Fevereiro 28, 2020
Inicio Notícias Informação O calor vai chegar em Fevereiro

O calor vai chegar em Fevereiro

Data

- Publicidade -

Fevereiro está mesmo a chegar e o calor vem com ele, trazendo dias que vão saber a primavera, apesar de ainda estarmos a meio do inverno. O começo do segundo mês do ano será mais quente do que o habitual, com as temperaturas máximas a subir até 3 graus e as mínimas até seis graus.

«Estamos a falar de temperaturas máximas à volta de 22ºC em Santarém, Aveiro, Coimbra e Beja, 21º C para Évora e 20º C para Faro no dia 3, ou seja, temperaturas acima dos 20º C em muitos locais.», garante Madalena Rodrigues, meteorologista de serviço do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), citada pelo DN.

Esta situação atípica não pode ser confundida com uma onda de calor, uma vez que para atingir esse cenário os termómetros teriam de estar 6ºC acima da média, durante seis dias seguidos, algo que não se prevê que aconteça. «Há alguns locais que, entre o dia 31 e o dia 4, terão temperaturas acima da média. Se não quebrasse no dia 4, aí sim, poderíamos ter seis dias com temperaturas acima da média”, disse Madalena Rodrigues.

Ainda que esteja prevista chuva para o primeiro dia do mês, a partir do próximo domingo, dia 2, «prevê-se tempo seco, sem precipitação (…) Depois teremos sol, dias maiores e a temperatura terá tendência para subir», terminou a meteorologista».

FonteDN

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR