fbpx
11.6 C
Espinho Municipality
Quinta-feira, Dezembro 3, 2020
Inicio Notícias Informação Obras de requalificação das ruas 20 e 33 arrancam dia 9 Novembro

Obras de requalificação das ruas 20 e 33 arrancam dia 9 Novembro

Data

- Publicidade -
No âmbito do plano de obras da Câmara Municipal para a Renovação da Rede de Abastecimento de Água na cidade, vão começar na próxima semana as empreitadas referentes às Ruas 20 e 33.
Na sequência desta profunda intervenção no subsolo para renovar a rede de água e acabar de vez com as ruturas nas condutas antigas e o desperdício, o município candidatou-se a fundos comunitários no âmbito do Programa Norte-2020, para requalificar também o espaço urbano à superfície.
Todos os projetos de obras em curso e a iniciar que envolvem a renovação da antiga rede de água contemplam a criação de novas e melhores zonas pedonais e cicláveis, ruas mais inclusivas e acessíveis e a valorização ambiental e paisagística dos arruamentos estruturantes da cidade de Espinho.
Com a preocupação de criar o menor transtorno possível ao trânsito pedonal e viário, a Divisão de Obras Municipais planeou as empreitadas para realização dos trabalhos por troços.
Na Rua 33, a empreitada vai decorrer primeiramente no troço entre a Rua 8 e a Rua 20, com a substituição de toda a rede de água e a requalificação da via e passeios de acordo com os projetos publicamente apresentados. A Rua 33 ficará assim com novo pavimento e espaços de uso pedonal e ciclável.
Já na Rua 20, os trabalhos começam no imediato a norte, junto ao cemitério e até à Rua 3 com intervenção nas laterais, onde além de infraestruturas de água serão construídos espaços pedonais e ciclovia, permitindo manter o trânsito nos dois sentidos atá à rua 3.
Esta intervenção prossegue por troços até à rua 33. Numa primeira fase até à rua 62, onde o trânsito ficará interdito sendo desviado para a rua 22 e Rua 18.
A gestão das obras por troços de intervenção, tem em consideração a coordenação com outras empreitadas em curso, por forma a garantir a circulação automóvel no acesso à cidade. Foi igualmente tido em conta o tempo e tipologia de intervenção em cada uma das áreas em construção.
Dado o volume de obras em curso e os constrangimentos que provocam, a Câmara Municipal de Espinho pretende assim garantir canais de escoamento de trânsito alternativos e o cumprimento rigoroso dos prazos e calendário de execução destas obras para causar o menor impacto possível no quotidiano da cidade.

 

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR