fbpx
13.3 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 31, 2020
Inicio Notícias Informação Obrigatório a marcação na plataforma SIGA das Refeições Escolares (Pré e 1º...

Obrigatório a marcação na plataforma SIGA das Refeições Escolares (Pré e 1º ciclo)

Data

- Publicidade -
O Município de Espinho considerou fundamental elaborar respostas eficazes que se articulassem com o contexto atual de pandemia, adotando medidas que facilitassem o acesso aos serviços da Divisão de Educação e Juventude.
Neste sentido, no que diz respeito ao serviço de Refeição Escolar para os alunos que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico, os encarregados de educação têm de efetuar a marcação das refeições dos seus educandos, através da plataforma SIGA e das respetivas credenciais de acesso que já foram anteriormente facultadas.

A marcação do almoço na plataforma SIGA poderá efetuar-se até às 15h00 m do dia anterior à data da refeição.

De forma a facilitar o processo e para que não tenha de proceder-se à marcação da refeição todos os dias, poderão os encarregados de educação optar por efetuar antecipadamente as marcações para períodos mais longos (Ex. semana, mês ou todo o ano letivo). Caso pretenda anular a marcação de alguma refeição poderá sempre fazê-lo na plataforma SIGA, até às 15h00 m do dia anterior à data da refeição.

Alertamos que a desmarcação das refeições é da inteira responsabilidade dos encarregados de educação e, caso não sejam desmarcadas atempadamente, serão cobradas, mesmo que o aluno não almoce na escola.

A partir do dia 21 de setembro a sua marcação é da inteira responsabilidade do encarregado de educação.

Advertimos que os alunos que não tenham almoço marcado na plataforma SIGA não poderão almoçar na escola, tendo o encarregado de educação a obrigatoriedade de ir buscar o seu educando na hora definida para a saída.

A marcação da refeição só poderá fazer-se se a candidatura efetuada pelo encarregado de educação estiver devidamente validada pela Divisão de Educação e Juventude.

Com o intuito de auxiliarmos os encarregados de educação nesta tarefa, é disponibilizado um Manual de Utilizador, com as instruções necessárias para este procedimento.

Para mais informações e esclarecimentos o encarregado de educação deverá contactar os serviços administrativos da escola que o aluno frequenta.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR