10.4 C
Espinho Municipality
Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Oceanário de Lisboa já está em Espinho

Até ao dia 21 de julho o projeto Vaivém Oceanário lançou âncora na Avenida Maia-Brenha.
O Vaivém Oceanário, projeto de educação ambiental itinerante do Oceanário de Lisboa encontra-se na esplanada da Avenida Maia-Brenha à disposição de todos os espinhenses para embarcarem na descoberta do maior ecossistema do planeta, o oceano.
Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal, deslocou-se ao local durante a visita de um grupo de jovens e assistiu com eles à importante sessão educativa e de sensibilização para os cuidados a ter com os plásticos, numa altura do ano em que aumenta a procura das praias e consequentemente, a quantidade de resíduos abandonados nos areais.
Através de atividades gratuitas, de cariz lúdico e pedagógico, preparadas para escolas, professores, grupos séniores e para o público em geral, os participantes terão a oportunidade de explorar a diversidade do oceano, compreender o impacto que as ações humanas têm nos ecossistemas marinhos e como podemos alterar os nossos comportamentos, através de sugestões práticas, para garantir um futuro mais sustentável do oceano.
Os alunos, do pré-escolar ao secundário, irão conhecer as mais de 238 mil espécies marinhas e desvendar os segredos do local mais inexplorado do planeta. Nesta viagem de ida e volta, todos irão aprender que o oceano precisa de nós e também como podemos contribuir para combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.
Para participarem terão de se inscrever através do email servicoeducativo.cultura@gmail.comou através do telemóvel 927 960 248, mencionando o dia e hora, nome da escola ou entidade, turma ou grupo, ano de escolaridade ou faixas etárias, nome do responsável e contacto ou inscrições individuais. (As datas e horários para marcação são: dias 17, 18, 19, 20 e 21 de julho (terça a sábado) e os horários são 10h00, 11h00, 12h00, 15h00, 16h00 e 17h00).
Além dos alunos do concelho, também o público geral está convidado a “juntar-se ao movimento” e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos aprenderão sobre as formas com que podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.
O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e volta a Espinho passados 5 anos desde a sua primeira visita.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião da Comissão Municipal do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, presidiu esta quarta-feira, 27 de março, à segunda reunião da Comissão Municipal do SGIFR. Esta...

Relatório do estado das obras realizadas na Rua 19 (a nascente)

0
O Município de Espinho tem recebido variadíssimas queixas relativamente ao estado em que se encontra a Rua 19, entre o limite nascente do concelho...

Obras na Rua Rosa dos Moinhos em Anta

0
Agora que, finalmente, as condições climatéricas o permitem, teve início a obra de reabilitação da passagem hidráulica na rua Rosa dos Moinhos, que o...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR