8.5 C
Espinho Municipality
Sábado, Fevereiro 24, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Oficina no Museu Municipal de Espinho reúne famílias em torno da arte

No passado sábado 27 de janeiro, o Serviço Educativo da Divisão de Educação e Cultura dinamizou a atividade “Em Família no Museu”.

Mais de 20 crianças e os seus familiares visitaram a exposição de pintura “Momentos”, da pintora Ana del Rio, que reside em Espinho e por cá criou grande parte da sua obra artística. Inspirados pelas obras, deram asas à sua imaginação numa oficina de jogos de exploração e pintura criativa.

Esta iniciativa teve como objetivo promover a interação entre a arte e os sentidos. Depois de ficarem a conhecer e explorarem as obras expostas, tiveram o desafio de criar uma “árvore da gratidão” inspirados no título da exposição: “Momentos”. Usando cores, formas, fitas adesivas e palavras, transpuseram para a árvore os momentos pelos quais estavam gratos, que refletiam a personalidade e a criatividade de cada família.

A atividade “Em Família no Museu” foi um sucesso, aproximando a comunidade às práticas culturais, e estimulando o diálogo, a expressão e a sensibilidade.

A próxima edição da atividade será no dia 24 de fevereiro, com um novo tema e desafio. As inscrições já se encontram abertas aqui » inscrição.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião entre autarquia, governo e pescadores visa melhorar a arte xávega

0
A Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, recebeu esta sexta-feira (16 fev.) a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, várias comunidades ligadas...

Presidente da Câmara em visita por Paramos

0
A Presidente da Câmara Municipal, acompanhada do Presidente da Junta de Freguesia de Paramos, visitou a Rubilda Confeções, Lda. e a Tanoaria J. Dias...

Reparação de arruamentos urbanos do concelho de Espinho

0
No âmbito do planeamento estratégico de reparação de arruamentos urbanos do concelho, a Presidente da Câmara Municipal de Espinho acompanhou a obra em curso...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR