Praia de Espinho foi palco do “Espinho Beach Run”

No dia 29 de setembro realizou-se a 2ª edição da Espinho Beach Run, uma prova de atletismo organizada pelo Sporting Clube de Espinho/Atletismo António Leitão e Câmara Municipal de Espinho no areal das praias situadas entre a Ribeira do Rio Largo e a Ribeira de Silvalde, corrida inspirada nos treinos que o atleta Olímpico António Leitão e os seus colegas de equipa do S.C. Espinho, faziam na década de 80, e que homenageia o atleta Espinhense, medalha de bronze nos 5.000m dos jogos de 1984 em Los Angeles.

O evento teve início pelas 08h30 da manhã, com a concentração dos atletas e o respetivo aquecimento para as diversas competições que tiveram início pelas 09h30. Esta prova de atletismo teve vários percursos, 500m, 800m, Milha e Légua distribuídos pelos diversos escalões, desde os Benjamins até aos veteranos, passando pelo desporto adaptado e caminhada solidária, com parte do valor das inscrições desta a reverter para a cantina social da Paróquia de Espinho, assim como os alimentos recolhidos durante o evento. O carater solidário e social desta competição foi um dos seus aspetos mais positivos, pois resultou numa oferta de 502€ para a Cantina Social da Paróquia de Espinho através das inscrições na caminhada e 100€ para a Associação Espinho Solidário através da venda de bolas de Berlim efetuada pela Pão Pepim.

Estiveram presentes no evento, diversas personalidades de referência do desporto, cultura e política, nomeadamente a madrinha da prova e campeã do Mundo de estrada e pista, Aurora Cunha; o embaixador da Espinho Beach Run e campeão Trail Hélio Fumo, o Sr. Vice-Presidente da Camara Municipal de Espinho Dr. Vicente Pinto, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Espinho o Sr. Vasco Ribeiro, o Sr. Presidente do S. C. Espinho Dr. Bernardo Almeida.

A prova da Milha teve início às 11h10 e teve como vencedores os atletas do S. C. Espinho/Atletismo António Leitão Paulo Reis com 06m53s e a atleta Ligia Casimiro com 09m56s.

Na prova rainha, a légua, venceram os atletas Hugo Almeida do S. C. Braga com 22m01s e Clarisse Cruz do FC Penafiel com 27m11s.

No Plano coletivo o S. C. Espinho/Atletismo António Leitão venceu nos escalões jovens, na Milha e na Légua com a equipa feminina. Na Légua a equipa masculina vencedora foi o G.D.C. Guilhovai.

A Competição encerrou com a festa final de entrega dos prémios e trofeus!

Fotos: Espinho Beach Run

MAIS IMAGENS AQUI <<<

Artigos Relacionados