Praias de Espinho com dispositivo de salvamento até final de Setembro

Época balnear terminou oficialmente, mas nas praias de Espinho será possível encontrar dispositivos de salvamento até 26 de setembro.

Apesar da época balnear ter terminado oficialmente no passado domingo, (12 de setembro), a Câmara Municipal de Espinho solicitou aos Bombeiros do Concelho de Espinho a manutenção do dispositivo mínimo de salvamento aquático até ao dia 26 de setembro, o último domingo do mês.

Assim, as praias de Espinho contarão com uma equipa de dois nadadores-salvadores que se deslocam rapidamente em moto 4 × 4 para qualquer ponto da frente de praia e que estarão em permanência nos areais das 09h00 às 19h00. Ao fim de semana esse dispositivo é reforçado por uma mota de água a operar a partir da Praia dos Pescadores para qualquer ponto da costa do concelho.

Esta modalidade de ação permite dispor de recursos de salvamento aquático em exclusividade fora do período da época balnear sempre que a avaliação de risco é identificada.

O dispositivo de salvamento aquático encontra-se previsto no Protocolo de Colaboração entre o Município de Espinho e a Corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho que está em vigor até ao final de 2024.