Praias de Espinho com dispositivo permanente de salvamento aquático

Protocolo assinado entre a autarquia e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho.
Foi assinado na manhã de quarta feira (13 março), um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Espinho e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho-AHBVCE.
Na assinatura deste protocolo marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira e vereador com pelouro da Proteção Civil, Quirino de Jesus, assim como o presidente e o vogal da direção da direção da AHBVCE, Joaquim Figueiredo e Alfredo Oliveira.
Pela primeira vez, as praias de espinho irão dispor de um dispositivo permanente de salvamento aquático com meios próprios adquiridos pela AHBVE com o apoio integral da Câmara Municipal de Espinho.
Este dispositivo irá funcionar durante todo o ano, com um 1º reforço nas competições de surf a realizar em Espinho; um 2º reforço no período de antecipação da época balnear, e finalmente de 15 de junho a 30 de setembro.
Numa linha de costa com cerca de 7 quilómetros de extensão, este dispositivo irá reforçar a segurança aos banhistas, não só na época balnear, mas também nos períodos em que as condições climatéricas tornam as nossas praias mais apetecíveis.
Acresce o facto de a marca “Espinho Surf Destination” promover cada vez mais a prática do surf nas nossas praias, a que se juntam as competições de índole internacional como sejam as que irão ocorrer em 2019 integradas no Campeonato Europeu Pro Junior e o Campeonato Mundial de Longboard.
Os meios agora colocados à disposição da AHBVCE pela autarquia revelam-se como imprescindíveis à missão de salvamento aquático acometida aos nossos bombeiros.

Artigos Relacionados