Programa de oferta de Cheque-Educação pelo Município

Programa de oferta de Cheque-Educação pelo Município
O Município de Espinho, desde o ano letivo 2011/2012 até ao ano letivo 2016/2017, implementou um Programa de Oferta de Manuais Escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.
A partir do ano letivo 2017/2018 generalizou o Governo a oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico.
Para o ano letivo 2017/2018, pretende o executivo da Câmara Municipal de Espinho dar continuidade à iniciativa de apoio às famílias para aquisição de manuais escolares, que iniciou no ano letivo 2011/2012, devendo este ser repensado, pelo facto de agora todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico beneficiarem da oferta por parte do Governo.
Assim, propõe-se dar prossecução à iniciativa de apoio aos agregados familiares, beneficiando agora os alunos residentes no concelho de Espinho, que frequentem os 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico nos estabelecimentos de ensino do concelho de Espinho, no ano letivo 2017/2018.
Para este ano letivo propõe-se um novo modelo de apoio, que passará pela candidatura por parte das famílias ao programa Cheque-Educação, através do qual os alunos do 1º ciclo do ensino básico serão apoiados com €30 (trinta euros) e os alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico serão apoiados com €60 (sessenta euros).
Como efetuar candidatura ao Cheque-Educação?
Os Agrupamentos de Escolas disponibilizarão ao Município de Espinho uma base de dados com as informações dos alunos/encarregados de educação.
O Município de Espinho enviará, via CTT, todas as informações e o formulário de candidatura para a morada do encarregado de educação do aluno.
O encarregado de educação terá de efetuar candidatura ao Cheque-Educação no Município de Espinho – Atendimento Municipal, conforme definido no ofício que será enviado para a sua morada.
Nota: Se reunir os requisitos para candidatar-se ao Cheque-Educação e não receber o ofício do Município de Espinho, por favor, contacte os nossos serviços da Divisão de Educação e Juventude.
Mais informações:
Município de Espinho  | Divisão de Educação e Juventude
T. 227335800  | E. comunidade-educativa@cm-espinho.pt

Artigos Relacionados