20.9 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Projeto Erasmus leva docentes do AEMGA a Málaga

No dia 25 de junho de 2022, as professoras Lígia Oliveira e Sandra Amorim viajaram para Málaga para participar numa ação de formação com a duração de 25 horas que visava adquirir aprendizagens nas seguintes áreas: abandono escolar precoce e educação inclusiva. Esta mobilidade individual para fins de aprendizagem surgiu no âmbito do projeto Erasmus + (ação chave 1), coordenado por Isabel Ribeiro, Elda Santos e Marta Costa, “So U think U can Read the World??!! … Let´s get Medi@Smarter!”.

O curso de formação mostrou ser muito pertinente para a realidade escolar do AEMGA e deu a conhecer, para além do sistema educativo espanhol, a realidade de outros países, uma vez que foi frequentado por professores e uma psicóloga vindos da Croácia, Letónia, Hungria e Alemanha.

Esta mobilidade promoveu o desenvolvimento profissional, impulsionou a compreensão face a todos os diferentes tipos de diversidade, facultou uma maior capacidade de combater o abandono escolar precoce e melhorou as competências em línguas estrangeiras e as competências digitais das professoras envolvidas.

Com esta oportunidade as professoras puderam ainda estreitar laços de cooperação com professores de outros países estabelecendo contacto para possíveis futuros projetos na área da educação.

Para além da frequência do curso, foi também possível participar numa visita guiada ao centro da cidade de Málaga, assistir a um espetáculo no Tablao Flamenco Alegria e visitar a cidade de Ronda que fica a cerca de uma hora de distância.

Com o objetivo de disseminar as aprendizagens adquiridas no curso, em setembro, as professoras irão dinamizar uma ação de sensibilização direcionada a todos os docentes do agrupamento, de forma a contribuir para a qualidade e modernização do ensino neste estabelecimento.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR