Rancho de Silvalde comemorou o seu 41º aniversário

McDonalds_530x80_baixonoticia

O Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde comemorou no passado dia 23 de Novembro, o seu quadragésimo primeiro aniversário.

Na parte da manhã, houve o hastear da Bandeiras, na Casa da Cultura Santiago.

Pelas 16.30, na Igreja Paroquial de Silvalde, celebrou-se uma missa em memória a todos aqueles que contribuíram com o seu trabalho e disponibilidade para a coletividade.

No final da missa, houve a romagem ao Cemitério para colocação de uma coroa de flores no “Memorial” aí existente para uma sentida homenagem aos elementos e sócios já falecidos.

À noite, para confraternização e homenagens, no salão da Casa da Cultura, decorreu o Jantar de Aniversário, que contou com a participação de mais de uma centena de pessoas, proporcionando-se uma noite de convívio, animação e de recordações.

Posteriormente foram distinguidos os elementos, com 40 e 25 anos ininterruptos de atividade. Foram eles o Manuel José da Rocha Pereira e Osvaldo Soares Silva, respetivamente.

Associaram-se a estas comemorações em representação da Câmara Municipal de Espinho, Dra. Lurdes Ganicho, pela Junta da Vila de Silvalde, o seu presidente, Sr. José Carlos Teixeira. Em representação da Federação do Folclore Português esteve presente o Sr. Inácio Soares. Todos elogiaram o trabalho da Instituição de carácter cultural e deram os parabéns pela qualidade do trabalho que tem vindo a fazer.

As comemorações duraram até às 2 horas da manhã, onde o DJ “Filipe França” animou os presentes com música para todas as idades e onde todos puderam dançar.

 

Texto: Francisco Moreira

Fotos: Carlos Salvador

Artigos Relacionados