Rancho de Silvalde em Espanha

O Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde levou até à Extremadura espanhola, à povoação de Zarza la Mayor, região de Cáceres, junto à fronteira alentejana, nos doas 17 e 18 de Agosto, a convite do Grupo Nuestra Senhora de Sequeros, o seu folclore para participar nas Festas locais.

Foram dois dias de intenso calor, onde os componentes do Rancho de Silvalde usufruíram de dois dias de convívio com o grupo local e disfrutar das piscinas ai existentes e descansarem um pouco, depois das intensas atividades que vêm tendo desde o inicio de junho até à presente data.

O festival decorreu na Praça de Touros local, onde centenas de pessoas marcaram presença para assistirem ao festival.

Para além da representação portuguesa, estiveram presentes o grupo organizador “Nuestra Senhora de Sequeros” e também o Grupo Folklorico Jovenes Extremeños, de Moraleja, também de Cáceres.

Uma palavra de agradecimentos para os componentes do grupo local, que foram incansáveis e prestáveis para com os nossos elementos.

Agora, os componentes do Rancho de Silvalde terão uma pausa de 15 dias para umas pequenas férias, sendo que no dia 1 de Setembro já está agendado mais um festival em Barcelos, no XXV Festival de Folclore Cidade de Barcelos e no dia 7 de Setembro, no XXXVI Festival Nacional de Folclore de Alenquer.

Texto/Fotos: Francisco Moreira

Artigos Relacionados