fbpx
11.6 C
Espinho Municipality
Sábado, Fevereiro 29, 2020
Inicio Notícias Lazer Rancho de Silvalde no Festival de Folclore Romeira em Santarém

Rancho de Silvalde no Festival de Folclore Romeira em Santarém

Data

- Publicidade -

O Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde deslocou-se no passado sábado, dia 6 de julho, à freguesia da Romeira, concelho de Santarém, para participar no “39º Festival de Folclore “Romeira”,

Arzila, é uma freguesia do concelho de Santarém, com cerca de mil habitantes, situada a cerca de 10 Km da Sede do concelho. Pequena freguesia, mas muito hospitaleira.

Após uma longa viagem, numa tarde quente, os grupos concentraram-se na Praça de Santa Catarina, local onde decorreu o Festival, para confraternizarem enquanto esperavam a hora do jantar.

Neste encontro estiveram presentes para além do grupo organizador, Rancho Folclórico Sociedade R. Educativa da Romeira, Santarém (Ribatejo), o Rancho Típico da Amorosa, Leça da Palmeira (Douro Litoral, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ceira, Coimbra, (Beira Litoral) e o Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde (Espinho).

Este grupo estará presente, no próximo dia 27 de Julho, no “Tradições do Mundo” / Festival Internacional de Folclore / Espinho 2019.

Está a aproximar-se o seu Festival Internacional de Folclore / Silvalde 2019, onde estarão presentes, para além dos grupos nacionais, a representação estrangeira: da Croácia, o “Zagreb Folk Dance Ensemble”, e do México a “Compañía Nacional de Danza Folklórica del Mexico”.

Foto e Texto: Francisco Moreira

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR