16.1 C
Espinho Municipality
Quinta-feira, Junho 13, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Rancho Nossa Senhora dos Altos Céus festeja 41 anos com Festival de Folclore

No passado sábado, dia 2 de Setembro celebrou-se o 41º aniversário do Rancho Folclórico Nossa Senhora dos Altos Céus. Para celebrar este dia realizou-se, como é hábitual, o Festival do Folclore, que teve a sua abertura no sábado à tarde na Junta de Freguesia de Anta. A sessão, bem como a abertura do festival, foi abrilhantado por momentos musicais e de dança proporcionados por Ana Rita Silva, Tó Zé Vasconcelos, Mónica Vieira e Rita Vieira.

A sala da Junta de Freguesia de Anta encheu-se para prestar homenagem e parabenizar o Rancho Folclórico Nossa Senhora dos Altos Céus pelos seus 41 anos de existência.

A cerimónia contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Leonor Lêdo da Fonseca, do presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, Nuno Almeida, do presidente do grupo anfitrião, Mário Silva, e de elementos dos ranchos convidados – Rancho Folclórico de Passos de Silgueiros e do Rancho Folclórico de Ramalde.

Mário Silva aproveitou a ocasião para fazer um balanço da actividade do rancho, garantindo que o rancho continuará a sua actividade cultural. O presidente da colectividade agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Espinho e da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, bem como dos seus associados.

Nuno Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, felicitou o rancho pelo seu trabalho e dedicação ao longo dos 41 anos de existência, lembrando, em especial, Ângela Silva, elemento do grupo que faleceu recentemente.

A vereadora Leonor Lêdo da Fonseca, manifestou o seu orgulho por ter o pelouro das colectividades, que abrange a vida cultural do concelho nas diversas áreas artísticas. A vereadora elogiou o trabalho voluntário de quem trabalha nas colectividades e defendeu ainda a necessidade de transmitir os valores como o “humanismo e a solidariedade às gerações vindouras”.

Depois da entrega de lembranças, seguiu-se um jantar convívio de celebração do aniversário.

A festa continuou no Largo de Anta, com o Festival de Folclore que animou a noite com música e dança, por todos os grupos presentes.

As celebrações terminaram no dia seguinte, com uma missa e romagem ao cemitério.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Abertura da Passagem Superior Pedonal em Silvalde

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município...

Abertura da Passagem Inferior Rodoviária em Silvalde

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município...

Alteração da circulação automóvel em Silvalde

0
A Câmara Municipal de Espinho informa que a partir de 18 de maio, o trânsito automóvel na passagem de nível da Rua do Golfe...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR