4.7 C
Espinho Municipality
Domingo, Fevereiro 5, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Regime de Fruta Escolar chegou às Escolas

O desenvolvimento de doenças graves, como a obesidade e a diabetes, bem como a degradação dos padrões alimentares dos mais novos, levaram a Câmara Municipal de Espinho a implementar, desde o ano letivo 2009/2010, o Regime de Fruta Escolar.
Este projeto da autarquia resulta de uma iniciativa de âmbito europeu e pretende, através da distribuição gratuita de uma peça de fruta duas vezes por semana, melhorar a qualidade nutricional de oferta alimentar em meio escolar, contribuindo para reduzir o risco de doenças crónicas associadas à obesidade.
O Município de Espinho durante o ano letivo 2022/2023, e à semelhança dos anos anteriores, promove o Programa “Regime de Fruta Escolar”, abrangendo 1105 alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública, financiado no âmbito do programa europeu de distribuição de frutas nas escolas.
Este ano, tal como sucedido no ano anterior e com o objetivo de incentivar o consumo semanal de hortofrutícolas distribuídos, foi distribuída uma caderneta de cromos com atividades e passatempos relacionados com a temática. Com cada distribuição semanal, ao longo do ano letivo, será disponibilizado um cromo para ser colado na mesma, caso o aluno tenha consumido, devidamente, a sua porção de fruta e legumes.
A vereadora da educação da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e o chefe de Divisão de Educação e Cultura, José Mário Cachada, quiseram marcar presença na entrega das primeiras cadernetas, referindo a relevância desta iniciativa na promoção de hábitos alimentares benéficos para a saúde das crianças e para a redução dos custos sociais e económicos associados a regimes alimentares menos saudáveis.
Esta iniciativa que decorreu na Escola Básica Integrada Sá Couto e Escola Básica Espinho nº 3, envolveu as turmas que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico daquelas instituições de ensino.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR