Requalificação e Ampliação da Escola Básica Espinho-2

McDonalds_530x80_baixonoticia

Está praticamente concluída a primeira fase da obra de requalificação e ampliação dos dois edifícios centenários da Escola EB 2 de Espinho que vão acolher as crianças do ensino pré-escolar.

Os dois edifícios do lado sul ficam ligados por uma estrutura coberta, com casas de banho centralizadas e o espaço exterior de recreio com cobertura.

Internamente os espaços e salas foram totalmente requalificados acrescentando conforto térmico e segurança para as crianças e professores tornando a escola mais funcional.

Esta obra mantém a ideia de unidade do espaço escolar e permite que os alunos possam deslocar-se e usufruir dos tempos de recreio em áreas cobertas  que fazem parte da estrutura do edifício.

Esta primeira fase está em acabamentos finais e a Direção do Agrupamento de Escolas Dr. Gomes de Almeida tenciona fazer a mudança das crianças do pré-escolar para esta escola até meados de Dezembro, se as condições meteorológicas permitirem os trabalhos finais de arranjos exteriores.

O Vice-Presidente da Câmara de Espinho com o Pelouro da Educação, Vicente Pinto afirma que esta requalificação das escolas centenárias cumpre todos os requisitos exigidos em termos de modernidade com luz, espaços adequados e conforto térmico.

Vicente Pinto acrescenta que é com grande orgulho que a Câmara Municipal de Espinho vê avançar esta obra que permite concluir o plano de requalificação do parque escolar do concelho, traçado há dez anos pelo atual Executivo.

imagem/edição: Filipe Couto

Artigos Relacionados