Resumo semanal da Secção de Andebol da AAE

Resumo semanal da Secção de Andebol da AAE
McDonalds_530x80_baixonoticia

No início da tarde de sábado as Juvenis da AA Espinho deslocaram-se a Santa Maria da Feira para defrontar o CD Feirense “B” em encontro a contar para o Campeonato Nacional.

Desde os primeiros minutos de jogo se percebeu que a equipa da Feira dificilmente venceria o encontro, a determinação da equipa Espinhense conseguiu uma vantagem bastante folgada ainda antes do meio da primeira parte os restantes minutos só serviram para dilatar mais a vantagem, ao intervalo a AA Espinho vencia por 14-6.

A segunda parte foi uma cópia da primeira, resultado final 36-14 para a equipa Espinhense.

 

A Nave Municipal de Espinho ao fim da tarde se sábado serviu de casa emprestada a equipa da CP da Vacariça para a realização de um jogo referente ao Campeonato Regional de Infantis com a AA Espinho, inversão de jornada.

No primeiro quarto do encontro a equipa da Vacariça consegui-o uma pequena vantagem no marcador que a equipa Academista anulou ainda antes do fim do quarto. No início do segundo quarto a equipa Espinhense entrou muito concentrada tanto a defender como a atacar conseguindo uma vantagem confortável no final da primeira parte por 12-6.

O terceiro quarto trouxe uma reacção da equipa da Vacariça que reduziu-o a desvantagem que trazia da primeira parte para apenas 3 golos. No último quarto foi a vez das guarda-redes brilharem e evitarem que grande parte dos remates a baliza resultassem em golos, resultado final 20-17 para a equipa Academista.

 

Ao fim da manha de domingo as Iniciadas da AA Espinho receberam a equipa do CD Feirense em jogo a contar para o Nacional.

Encontro que se previa bastante difícil para a equipa da casa devido a diferença de pontos entre ambas equipas e que se agravou ainda mais com os erros no início do encontro das Espinhenses, levando o Feirense a conseguir uma vantagem bastante alargada. A equipa Academista só reagiu perto do final da primeira parte, resultado ao intervalo 24-8 para a equipa visitante.

A segunda parte foi similar a primeira apesar das melhorias defensivas da equipa Espinhense o resultado final espelha a diferença entre ambas as equipas, 42-18 para o CD Feirense.

 

Ainda antes de almoço no domingo foi a vez das mais novas Academistas entrarem em campo para defrontar a equipa do Alavarium em jogo a contar para o Campeonato Regional de Minis.

O histórico desta época, previa-se uma missão difícil para as cores Academistas e logo os momentos iniciais do encontro mostraram que a história se iria repetir, apesar do empenho e bravura das Guerreiras Academistas o fim da primeira parte chegou com um 26-5 a favor da equipa Aveirense.

Na segunda parte manteve-se a tendência da primeira acabando o jogo com uma vitória folgada por 38-8 a favor do Alavarium.

AAE

Artigos Relacionados