17.3 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 8, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Secretária de Estado da Inclusão visita a CerciEspinho

A Cerciespinho recebeu nas suas instalações, no passado dia 8 de setembro, Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão, para a realização de uma visita ao CAVI – Centro de Apoio à Vida Independente, ao CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, ao Lar Residencial “Manto de Sonhos” e à Residência Autónoma “Ponto de partida”.

Esta visita contou também com a presença de Fernando Mendonça, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, Leonor Lêdo da Fonseca, Vereadora da Câmara Municipal de Espinho, e Nuno Almeida, Presidente da Junta de Anta e Guetim. Estiveram também presentes a Presidente da Fenacerci, Julieta Sanches, o Diretor Executivo da Confecoop, Joaquim Pequicho e Rosa Neto, Vice-presidente da Cercica.

A visita da Secretária de Estado marcou todos os clientes e colaboradores da CerciEspinho, devido à sua interação e sensibilidade. O contato pessoal com os presentes, a reflexão sobre os desafios do envelhecimento, do impacto da COVID, das necessidades dos clientes e da comunidade, nomeadamente as extensas listas de espera, assinalaram a marca distintiva da Secretária de Estado da Inclusão.

No CAVI, a visita foi dinamizada pela por Patrícia Lopes, coordenadora do projeto, onde estiveram 3 clientes que testemunharam, em primeira pessoa, a experiência e qualidade de vida que o serviço lhes proporcionou, num diálogo com Ana Sofia Antunes, que respondeu a questões e desafios para o futuro deste projeto piloto.

Na visita ao CACI, dinamizada pela coodernadora Sara Martins, apoiada pelo António Mourão e Vera Oliveira, clientes do CACI que forneceram informação sobre as suas rotinas e opinião sobre os serviços. Na visita à Residência, dinamizada pelo coordenador Edgar Teixeira, foi a vez do cliente Pedro Oliveira, apresentar o funcionamento e a vivência que o grupo tem deste serviço. Por fim, na visita ao Lar, dinamizada pela coordenadora Teresa Ramos, o cliente António Mourão, que integrou este serviço há um ano, também transmitiu a receção dos colegas e amigos à sua entrada e o bem-estar e prazer que tem em viver no Lar da Cerciespinho.

A despedida, calorosa, foi assinalada com a oferta de uma pequena lembrança – um ramo das flores recicladas a todos os convidados.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR