A Semana Europeia do Desporto começou no passado dia 23 de setembro, com duas iniciativas que juntaram dirigentes associativos e população em geral, reforçando a ligação entre desporto, conhecimento e bem-estar.
Na Biblioteca Municipal Dr. José Marmelo e Silva, decorreu a formação “O orçamento do clube”, promovida em parceria com o IPDJ e orientada pelo Professor Pedro Semblano. Integrada no programa Clube Top, esta sessão proporcionou aos dirigentes desportivos do concelho ferramentas práticas de gestão, fundamentais para melhorar a sustentabilidade financeira das associações e garantir boas práticas no movimento associativo local.
Em simultâneo, a Praça Dr. José Salvador transformou-se num verdadeiro palco de energia e boa disposição com a aula de Zumba. Num ambiente de festa, marcado pela música e pelo ritmo contagiante, dezenas de participantes responderam ao convite da Câmara Municipal de Espinho, do IPDJ e da APEF.DP. Antes da aula, houve ainda espaço para experimentar cocktails sem álcool, promovendo hábitos saudáveis e momentos de convívio. Um agradecimento especial ao Ginásio Impacto, Fitness Factoru e Nádia Oliveira.
A Semana Europeia do Desporto continua com a sua programação até dia 29 de setembro.














