4.7 C
Espinho Municipality
Domingo, Fevereiro 5, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Somos Património trouxe espetáculo sobre a Arte Xávega a Silvalde

A Arte Xávega, esteve no centro das atenções num espetáculo audiovisual, que aconteceu na passada sexta-feira, dia 14 de outubro, nos armazéns dos arrais de pesca de Silvalde.

Este foi um espetáculo integrado no projeto “Somos Património — Programação Cultural em rede” financiado pelo programa Norte 2020.

Esta criação foi de autoria da Companhia Persona, e nasce de uma residência artística de 15 dias partilhada com a comunidade piscatória de Silvalde. A música esteve a cargo de Simão Valinho, na voz Juliana Oliveira e no vídeo Lígia Lebreiro.

Espinho foi a última paragem desta companhia, que já desenvolveu projetos semelhantes em Arcos de Valdevez, Brangança e Vila Real. Em Espinho este é já o seu segundo espetáculo, onde o primeiro aconteceu no início do ano, numa visita encenada no Castro de Ovil.

Esta criação audiovisual teve, também, como ponto de partida, a comunidade, através da recolha de vários testemunhos, imagens e saberes desta arte. Conta com a contribuição de várias pessoas, associações e coletividades de Silvalde e Espinho. Mas o principal destaque vai para a participação das Rusgas do concelho: “Senhora do Mar”, “Raça Vareira”, “O Mar é Nosso” e “S. Pedro de Espinho”.

VER GALERIA DE IMAGENS

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR