Esta sexta-feira, dia 11 de novembro, o Sporting Clube de Espinho vestiu o seu fato de gala e comemorou a passagem do seu 108º aniversário no Auditório do Casino de Espinho.
Com uma sala bem preenchida, entre os presentes estava Álvaro Monteiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho e José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, entre outras entidades.
O presidente aniversariante, Bernardo Gomes de Almeida abriu as comemorações com o seu discurso de aniversário, onde falou sobre o futuro e os desafios das várias modalidades, bem como do projeto desportivo para os próximos anos.
Bernardo Gomes de Almeida falou dos tempos difíceis que o Sporting Clube de Espinho atravessa, devido à falta de apoios, destacando a Câmara Municipal de Espinho, por ser uma das “entidades que nunca abandonou o clube”.
Depois do discurso, seguiu-se a homenagem aos sócios com 25 e 50 anos de filiação, e aos vários atletas, treinadores e dirigentes do clube, pelos feitos alcançados na época passada.
As homenagens da noite foram finalizadas com a entrega do Prémio Joaquim Moreira da Costa Júnior a Carlos Padrão e a Humberto Cruz, a título póstumo, com o Prémio Comendador Manuel de Oliveira Violas.
No final cantaram-se os parabéns e cortou-se o bolo de aniversário.