Tapetes e Procissão foram embelezaram a Festa dos Altos Céus

Foi no passado dia 13 de Outubro que começaram as comemorações da Festa da Nossa Senhora dos Altos Céus e São Mamede, também conhecida como festa dos Rojões.
O ponto altos dos festejos foi a procissão, com os seus andores a percorreram as ruas dos Altos Céus e com o tempo a ajudar, com o acompanhamento da Banda União Musical Paramense e a Banda Musical S. Tiago de Silvalde, bem como da Fanfarra de Crestuma.
Durante o dia assistiu-se também ao concerto destas duas bandas filarmónicas e durante a noite o palco pertenceu ao artista Costinha e sua banda.
Neste dia podemos também apreciar ums belissimos tapetes de flores, que foram realizados por gente da terra e por elementos da Associação EVida.
O primeiro dia de festa foi de Folclore, com a atuação do Rancho F. dos Altos-Céus, de S. Paio de Oleiros e de Paços de Brandão. Já no dia seguinte, sábado, dia 14 de Outubro, subiu ao palco o Grupo Musical Banda Jovem e a artista Rosinha.
Esta segunda-feira, não faltou a Tradicional Feira das Ovelhas, e durante a tarde a atuação da Tuna Musical de Anta e da Tuna de S. Paio de Oleiros. Pelas 21h30 ainda podemos assistir à atuação dos Tekos.
As festas ainda continuam no próximo fim-de-semana com a Festa dos Tremoços. No dia 21, sobe ao palco, pelas 21h30, a artista Beatriz Silva e o Grupo De Dança B’On. No domingo, atua o grupo musical GJ Show.
Por Filipe Couto
Fotos: Direitos Reservados

Artigos Relacionados