 
                                                    Por Paulo Jorge Duarte
A Biblioteca Municipal de Espinho assinalou o seu 30º aniversário no passado dia 15 de novembro. A cerimónia decorreu na edifício BME – José Marmelo e Silva, presidida pela vereadora da Câmara Municipal Espinho, Leonor Lêdo Fonseca.
Do programa constaram momentos musicais, interpretados por alunos da AEMGA, um filme histórico da autoria de Filipe Couto “Biblioteca: leitura de gerações” e um debate em que intervieram Carlos Soares, Helena Gonçalves, Sara Grilo, Rafael Gonçalves, Carolina Sousa e Carlota Sousa. Este momento de partilha de experiências, foi aberto à comunidade.
A terminar, foram efetuadas homenagens a António Regedor e Isabel Sousa – homenagem a título póstumo -, Francisco Azevedo Brandão – antigo vereador da cultura -, Fernando Maia, Cândida Pereira e Isabel Pelaez, pela sua contribuição para a continuidade deste serviço de leitura pública.
A cerimónia contou, igualmente, com a presença das ex-vereadoras da cultura Elsa Tavares e Maria Manuela Aguiar e das antigas funcionárias da Biblioteca, Fernanda e Flávia.
